Noções básicas de produção de mídia em nuvem de ponta a ponta
[ad_1]
Noções básicas de produção de mídia em nuvem de ponta a ponta
Conteúdo TV Technology
Uma mudança de paradigma nas tecnologias de produção de mídia está mudando a forma como a nuvem é percebida, usada, apresentada e aplicada à produção de mídia. As linhas entre a produção de mídia baseada em terra e na nuvem estão se confundindo.
Uma das primeiras etapas para chegar a um ambiente de produção baseado em nuvem é entender como os requisitos e os componentes diferem e como essas interfaces físicas estão sendo substituídas por tópicos como painéis e desktops virtualizados.
Começamos com a computação em nuvem, uma solução baseada em aplicativo conhecida também como uma “infraestrutura na nuvem”. A computação em nuvem é dividida em uma parte de front-end e uma parte de back-end. Para o usuário, esses detalhes não precisam ser totalmente compreendidos, mas é útil saber que o ecossistema de ponta a ponta está mudando para que a aceitabilidade dessas diferenças possa ser avaliada e adotada.
Os usuários que precisam de acesso à nuvem geralmente empregam um navegador e um provedor de serviços de Internet para esse acesso. Às vezes, em vez de um ISP, pode haver um portal de conexão direta disponível pelo provedor de serviços em nuvem como um recurso de custo agregado que fornece conectividade mais rápida e segura.
O principal componente de uma solução de computação em nuvem é seu back-end, que tem como objetivo a responsabilidade de proteger, armazenar e/ou processar dados em seus servidores centrais proprietários, pilhas de computação, bancos de dados e conjuntos de armazenamento. A computação em nuvem é multifacetada, empregando bancos de dados, servidores, aplicativos e outros elementos, incluindo orquestração, armazenamento e monitoramento.
Hoje, os provedores de nuvem oferecem centenas de serviços específicos, desde computação e armazenamento até consultoria em nuvem (por meio de parceiros) e gerenciamento. Cada provedor visa permitir que os usuários implantem seus requisitos de computação e armazenamento na nuvem, oferecendo várias plataformas competitivas, todas ansiosas para que os usuários experimentem de qualquer maneira concebível.
Leia o artigo completo, em inglês, aqui.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO