Segundo CEO da CNN Brasil, maior patrimônio do jornalismo são as pessoas

Segundo CEO da CNN Brasil, maior patrimônio do jornalismo são as pessoas


Segundo CEO da CNN Brasil, maior patrimônio do jornalismo são as pessoas

Às terças-feiras, a SET tem um almoço marcado com você e um grande executivo do mercado de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento.

Nesta semana, a convidada da terceira edição do SET eXPerience Lunch Break foi a CEO da CNN Brasil, Renata Afonso. Ela conversou com nosso moderador, Mentor Neto, sobre os valores que regem o canal e dos planos da emissora para expandir seu alcance nas mais diversas mídias, canais e plataformas.

“As licenciadas da CNN têm que seguir um guia para preservar a marca. A partir disso, temos liberdade editorial, fortalecida pela isenção presente no contrato com a CNN americana”, afirmou Afonso.

A CEO destacou a importância do relacionamento interpessoal para um bom jornalismo. “O jornalismo é feito essencialmente por pessoas, a maior matéria prima do jornalismo são as pessoas, o talento de cada um. Então, se você não cuida das pessoas, você não está cuidando do seu maior patrimônio. Como gestora, essa é minha obrigação: cuidar das pessoas, dos meus colaboradores.”

Produção de Conteúdo

O moderador do Lunch Break é Mentor Neto, CEO da Spinoff Digital. Durante o almoço com Renata Afonso, ele questionou como a produção de conteúdo da CNN Brasil se diferencia das demais, tendo em vista que a emissora nasceu praticamente durante a pandemia.

“Esse período de pandemia é contraditório. As pessoas estão ávidas por conteúdo. Nunca se consumiu tanto produto audiovisual. Então, você tem uma audiência ansiosa por conteúdo, ao mesmo tempo, as empresas responsáveis por essa produção estão passando por dificuldades em manter um ambiente seguro e produzir com qualidade”, explicou Afonso.

A CEO da CNN Brasil também falou do lado comercial da emissora e afirmou que “a CNN é uma empresa com fins lucrativos.”

“Ao comprar as soluções da CNN, os clientes compram as experiências da CNN nas mais diversas plataformas. Temos que oferecer, cada vez mais, uma parceria entre a marca CNN e a marca do cliente”, concluiu.



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