tudoradio.com | Encontro virtual do Comitê Técnico da AESP vai debater uso da faixa FM 2.0
[ad_1]
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo (AESP) vai realizar o 3º Encontro Virtual do Comitê Técnico de 2021. O evento, que terá transmissão pelas redes sociais da entidade, será realizado na próxima quarta-feira (21), a partir das 11h, e vai ter como tema o Uso da Faixa Estendida FM, chamado agora como FM 2.0.
Dentro do tema que será debatido no evento, está em pauta o futuro, mercado e ampliação da base de receptores com o espectro que vai de 76 FM a 108 FM. A coordenação do evento será do líder do Comitê Técnico, Eduardo Cappia.
Estão confirmados como convidados Flavio Lara Resende – Presidente ABERT; André Cintra – Diretor de Rádio da ABERT; André Canassa -Banda B Curitiba (PR); Jair Ventura – Jornal do Comércio Recife (PE); Marcello Cesário – Rádio Capital (SP); e José Mauro Ávila – Vice-líder Comitê AESP. A transmissão do evento será pelo perfil oficial da AESP no Facebook e no YouTube.
A faixa estendida de FM é uma solução que o setor encontrou para acomodar as migrantes do AM nos centros onde o espectro de 88.1 FM a 107.9 FM está congestionado. O Mapa da Atualização do tudoradio.com acompanhará em tempo real as estreias das eFMs no dial.
Durante o SET eXPerience Tracks que foi realizado na quarta-feira (7), o novo dial FM, que vai de 76 FM a 108 FM ganhou o nome de FM 2.0. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MCom, foram realizados 1656 pedidos encaminhados para a migração AM-FM. Desses 1403 emissoras foram incluídas na faixa convencional e 136 passaram a utilizar o chamado FM estendido (eFM).
Veja mais
> Ministério planeja utilizar FM estendido a partir de maio. Comitê técnico detalha uso do eFM e faixa convencional
> Migração AM-FM em faixa estendida de FM é iniciada hoje em SP, RJ, DF, MG, PE e RS
Tags:
Rádio, AESP, Reunião, comitê, migração AM FM. FM 2.0, São Paulo
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO