Plazamedia produz Euro 2020 para Deutsche Telekom usando soluções da Riedel
[ad_1]
Aproveitando uma espinha dorsal de mídia expansiva da Riedel, a Plazamedia GmbH organizou com sucesso todos os 51 jogos do UEFA EURO 2020 para transmissão ao vivo em UHD na MagentaTV, da Telekom. A Plazamedia usou a rede de mídia em tempo real MediorNet, da Riedel, como uma infraestrutura de roteamento de vídeo de produção descentralizada para dar suporte ao gerenciamento e processamento de sinais em suas instalações de produção.
A produtora também implantou o sistema de intercomunicação Artist, da Riedel, com 2300 Series SmartPanels e um intercomunicador sem fio Bolero integrado para manter comunicações cristalinas durante todo o torneio, ocorrido de 11 de junho a 11 de julho, que teve a Itália sagrando-se campeã ao bater a Inglaterra nos pênaltis.
“A extensa linha de produtos da Riedel nos permite construir comunicações descentralizadas e infraestrutura de roteamento de sinal com a flexibilidade para acomodar até mesmo as produções mais exigentes”, disse Hardy Steinweg, COO da Plazamedia. “Os sistemas MediorNet, Artist, Bolero e SmartPanel foram configurados rapidamente e funcionaram de forma confiável, dando-nos mais tempo para nos concentrarmos em tornar o evento de transmissão do UEFA EURO 2020 um sucesso.”
A Plazamedia é parceira da Telekom desde agosto de 2019, implementando mais de 1.500 transmissões ao vivo por temporada para TV linear e ofertas online / OTT como parte da oferta MagentaSport. Para o UEFA EURO 2020, a Plazamedia criou um ambiente de produção em 2.600 metros quadrados com três estúdios, quatro playout centers e um centro de conteúdo. O estúdio principal de última geração de 350 metros quadrados no local do evento ziegelei101 apresentava uma parede de LED 32: 9, além de realidade aumentada e gráficos virtuais projetados para dar aos espectadores a sensação de estar ainda mais perto da ação.
A solução MediorNet implementada pela Plazamedia incluiu quatro roteadores MetroN, 13 MicroNs e quase 20 frames MicroN UHD, uma das maiores implantações de MicroN UHD na jovem história da linha de produtos. Os MicroN UHDs formaram um anel redundante, cada um com largura de banda de 200 G e distribuiu 33 sinais UHD, quatro dos quais originados da IBC em Amsterdã. Além disso, o sistema encaminhou quase 70 sinais de vídeo 3G e a camada de áudio controlou 10 conexões MADI totalmente saturadas, além de todas as trilhas incorporadas. As funcionalidades de trunking de rede e distribuição de sincronização completaram todas as demandas de infraestrutura.
Embora o feed principal e de backup de Amsterdã tivesse conteúdo de áudio e mapeamentos diferentes, o embedder / desembedder integrado do MediorNet permitiu que a equipe de produção se certificasse de que todos os sinais usados compartilhavam um mapeamento e implementasse certas mudanças no áudio sem hardware externo adicional . Para este projeto Plazamedia, os 13 módulos MicroN foram dedicados para executar o aplicativo MultiViewer de Riedel. Com acesso a todos os sinais MediorNet distribuídos, o aplicativo MultiViewer cria até quatro cabeças de monitoramento que podem ser roteadas para qualquer saída.
Para garantir operações eficientes para a equipe de produção da Plazamedia durante o evento de um mês, a Riedel também forneceu um sistema de intercomunicação Artist com cerca de três dúzias de interfaces RSP-2318 SmartPanel e 16 packs de cinto de intercomunicação sem fio Bolero. Além de facilitar a comunicação da tripulação, esses sistemas permitiam aos usuários monitorar os canais de áudio e estabelecer comunicação com repórteres no local ou entrevistar hóspedes.
“A Plazamedia entregou uma produção notável para os telespectadores da Telekom e da MagentaTV, e estamos orgulhosos de ter apoiado este evento de alto nível de sucesso com nossa família de produtos MediorNet”, disse Marco Kraft, Chefe de Vendas Alemanha da Riedel Communications. “As transmissões da UEFA EURO 2020 foram uma vitória para todos os envolvidos e esperamos voltar a fazer parceria com a Plazamedia em futuros projetos de produção”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO