tudoradio.com | Anatel confirma seis emissoras AM de Goiânia que irão migrar para o dial FM convencional
[ad_1]
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve lançar na próxima semana a consulta pública que autoriza a migração de seis emissoras de rádio AM de Goiânia (GO) para a faixa convencional de FM. Essa informação confirma que mais uma capital brasileira seguirá o que ocorreu com Fortaleza, que teve suas rádios AMs incluídas no dial convencional, sem a necessidade de abrir o chamado eFM.
A decisão foi confirmada pelo secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações (MCom), Max Martinhão, durante reunião online com o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, o presidente da Associação Goiana de Emissoras de Rádio e TV (AGOERT), Guliver Leão, o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, e os representantes das emissoras goianas. Goiânia estava entre os grandes mercados com possibilidade das migrantes AM-FM ocuparem o FM convencional, assim como Fortaleza e Brasília (que ainda aguarda confirmação).
André Cintra comentou que foram resolvidas várias questões burocráticas para a adaptação das emissoras no dial convencional. “Fizemos algumas alterações e resolvemos as pendências para acomodar os canais na faixa convencional. A consulta pública para Goiânia é mais um passo no processo de migração das rádios”, afirma Cintra, que coordenou o grupo de trabalho criado pela Anatel, com a participação do MCom, para buscar alternativas que viabilizam o maior número possível de canais na faixa convencional de FM.
A lista das rádios migrantes de Fortaleza foi divulgada na Consulta Pública 32, publicada no último dia 7. A lista também contou com outros canais em FM indicados para várias localidades, tendo entre elas São Paulo, Recife, Belém, entre outras. A confirmação sobre o uso do FM convencional (de 88.1 FM a 107.9 FM) para as migrantes AM-FM da capital cearense foi feita no dia 22 de junho , em evento com o MCom (Ministério das Comunicações) e Anatel.
Veja também:
> Levantamento: Sem contar com eFMs, migração AM-FM se aproxima de 800 rádios mapeadas pelo Dials tudoradio.com
> Consulta revela canais em FM propostos para migrantes AM-FM de Fortaleza
> MCom confirma migração AM-FM de Fortaleza (CE) em dial FM convencional
Tags:
Rádio, migração am-fm, rádio, artigo, faixa estendida, processo, FM, FM convencional, Goiânia
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO