Visual Three investiga o universo UHD com soluções AJA

Visual Three investiga o universo UHD com soluções AJA

[ad_1]

A AJA forneceu uma série de soluções para a Visual Three, empresa da Malásia cujo objetivo é agilizar sua produção de conteúdo UHD. A Visual Three, embora forneça suporte regional e internacional para produções esportivas e de entretenimento desde 1997, recentemente se especializou na prestação de serviços de produção UHD. Para manter uma posição de destaque no mercado, seu estúdio principal possui uma infraestrutura 4K / UHD HDR equipada com uma série de soluções de broadcast AJA, como HDR / WCG real – time frame sync e conversor FS-HDR.

Esta solução, conforme detalha Jason Lim, engenheiro-chefe da Visual Three, permite que eles “executem uma ampla gama de tarefas básicas diárias usando um único dispositivo: tudo, desde conversão de cores e formatos em tempo real, incorporação e desincorporação, sincronização de quadros e transmissão de fibra.”

Um dos projetos recentes da Visual Three foi fornecer suporte técnico a uma televisão local da Malásia para que ela pudesse oferecer a primeira transmissão ao vivo em UHD. Embora o cliente exigisse um HDR master para fins de arquivamento, a transmissão precisava ser transmitida em UltraHD SDR. Como as câmeras e o sistema de transmissão interna do Visual Three estão em HDR, a equipe aproveitou o FS-HDR para realizar conversões HDR e SDR ao vivo, bem como incorporar áudio para distribuição final. O Visual Three usou um fluxo de trabalho semelhante usando FS-HDR para incorporar o áudio do layout final do Desfile do Dia Nacional de Cingapura, em 2019.

Paralelamente, o FS-HDR permitiu à produtora simplificar seus fluxos de trabalho para converter e combinar os sinais de diferentes sistemas, bem como coordenar a cor entre câmeras de diferentes fabricantes. Durante a pandemia, a interface do usuário da web FS-HDR também forneceu um fluxo de trabalho simplificado para configurar e controlar remotamente câmeras em vários locais.

FS4 e Ki Pro Ultra
Além do FS-HDR, o Visual Three está usando o conversor multicanal FS4 4K / UltraHD e 2K / HD e sincronizador para a correspondência de cores da câmera a partir de sua sala de controle central; e o Ki Pro Ultra da AJA para gravar simultaneamente até quatro canais HD como arquivos Apple ProRes, com áudio analógico ou AES. A empresa, que antes usava FS2 e Ki Pro para transmissões em HD, decidiu continuar apostando na AJA em seu salto para UHD.

“Incorporar equipes AJA em nosso fluxo de trabalho nos economiza tempo e dinheiro, pois as soluções são econômicas e incluem recursos abrangentes em um único dispositivo. AJA também oferece suporte local e lança atualizações de firmware frequentes que melhoram continuamente o desempenho de seus produtos, simplificando ainda mais nosso fluxo de trabalho”, concluiu o engenheiro-chefe da Visual Three.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *