Cube: versão mais recente do estúdio de realidade estendida da Eurosport chega a Tóquio 2020
[ad_1]
Cube, uma iniciativa liderada pela Eurosport, é capaz de oferecer até sete locais diferentes para vídeos imersivos em tempo real
O estúdio de realidade estendida Cube está sendo o eixo da cobertura de Tóquio 2020 pela Eurosport (Discovery). O espaço interativo tira proveito de várias soluções gráficas avançadas para representar uma análise abrangente. Cube, uma iniciativa liderada pela Eurosport, é capaz de oferecer até sete locais diferentes para vídeos imersivos em tempo real e imagens 360 graus com Tóquio como pano de fundo. Da mesma forma, oferece outras características comuns neste tipo de estudos, como câmeras capazes de se movimentar no ambiente digital e planos panorâmicos do espaço virtualizado.
Scott Young, vice-presidente sênior de conteúdo e produção da Discovery Sports, chamou o Cube de “uma peça incrível de tecnologia imersiva”. Não é a primeira vez que será usado para cobertura esportiva, já que foi colocado à prova nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 e várias transmissões de torneios do Grand Slam.
Greg Rutherford, medalhista de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, viu em primeira mão o potencial da ferramenta. “O uso desta tecnologia de gráficos aumentados aprimorada é muito emocionante. O que ele me mostrou sobre os elementos técnicos do meu salto vencedor em Londres 2012 é alucinante. Eu não tinha ideia sobre essas coisas legais”, declarou. “Pude ver claramente como minha penúltima passada, crucial no salto em distância, era muito mais longa do que deveria do ponto de vista técnico; e eu dei um ‘salto de embreagem’, que poderia ter sido potencialmente desastroso, pois já havia quebrado meus (músculos) isquiotibiais nessa posição de salto”, completou.
A Eurosport está oferecendo uma ampla cobertura de Tóquio 2020 por meio de plataformas como discovery +, Eurosport e Eurosport App. A “Equipe Discovery” é composta por cerca de 150 especialistas e apresentadores. Com 84 medalhas olímpicas em 198 participações nos Jogos Olímpicos, a equipe atuará em Tóquio e em centros locais “em casa”.
“Nosso objetivo para Tóquio 2020 é liberar o poder dos Jogos Olímpicos. Tecnologia inovadora e envolvente como o Cube é uma maneira pela qual o Discovery permitirá que o público faça essa jornada conosco. O Cube será uma parte importante do que torna nossa cobertura única, junto com uma linha incomparável de estrelas do esporte e especialistas, abrangendo nossos principais mercados”, concluiu Andrew Georgiou, presidente da Discovery Sports.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO