Blackmagic Design: apresentações de Ed Sheeran em festivais virtuais filmados com URSA Mini Pro 12K
[ad_1]
A Blackmagic Design revelou que um espetáculo exclusivo do inglês Ed Sheeran foi filmado pela agência de produção Electric Light Studio (ELS), baseada em Londres, com um fluxo de trabalho Blackmagic RAW da aquisição à pós. A apresentação, que incluiu o lançamento do novo single, “Bad Habits”, que fará parte do repertório do quinto álbum de Sheeran, foi atração principal dos festivais de música virtual iHeartRadio Wango Tango e Pandora Live: Ed Sheeran.
Trabalhando com um projeto criativo definido pelo designer de iluminação e produção Mark Cuniffe e aprovado pelas plataformas de rádio dos EUA e por Ed Sheeran, coube a ELS captar toda a cobertura necessária em um único dia. “Fomos incumbidos de filmar dez apresentações, mas com dois visuais bem distintos. Cada música tinha uma configuração diferente e, em algumas delas, não conseguíamos ver a iluminação até o momento da filmagem, então tivemos que confiar muito nas nossas intuições”, disse Dan Massie, diretor, produtor, diretor executivo e cofundador da ELS. “No trabalho multicâmera, o desafio é sempre o de conseguir captar uma quantidade suficiente de planos bons sem que a câmera principal atrapalhe as imagens nos outros”, continuou. “Eu queria usar a câmera de grua como nossa câmera A, e desenvolvi o planejamento das câmeras em torno disso”, acrescentou.
Massie, junto ao DF Ben Coughlan, optou por um pacote de aquisição baseado em quatro unidades da URSA Mini Pro 12K montadas em gruas, Steadicam, dollies e tripés, e complementou o conjunto com uma URSA Mini Pro 4.6K G2 para trabalhar com a câmera na mão. “Usamos uma Pocket Cinema Camera 6K como câmera adicional montada na grua, obtendo efetivamente duas imagens de tamanhos diferentes da grua”, explicou Massie.
Como as configurações multicâmera são normalmente filmadas com lentes esféricas, a ELS quis misturar um pouco um adotou o visual anamórfico mais suave combinando a URSA Mini Pro 12K com lentes zoom Angenieux Optimo e primes anamórficas Cooke.
As canções eram para saídas HD diferentes, então a ELS gravou um set em 4K a 25fps com uma proporção de tela de 16:9 e o outro em 23,97fps a 2:39. “Adoro a imagem que obtemos com a URSA Mini Pro 12K e filmar em Blackmagic RAW é perfeito para o nosso fluxo de trabalho”, declarou Massie. “Escolhemos a qualidade constante Blackmagic RAW Q5 já que ela é conservadora com os dados sem comprometer a qualidade da imagem, o que foi muito útil para uma filmagem multicâmera com dez músicas. O Blackmagic RAW é incrível para trabalhar na pós e também mantém nossas equipes de DIT e TI felizes com os tamanhos de arquivo que não ocupam muitos discos rígidos. Todas as informações estão lá para nos dar flexibilidade na colorização”, acrescentou.
Andy Morgan editou e colorizou na ELS com o DaVinci Resolve. “Tivemos um ensaio de iluminação na noite anterior, e o dia das filmagens foi das 8h às 20h com uma equipe de 35 pessoas, mas a preparação e a programação foram intensas”, recordou Massie. “Foi muito bom enfrentar o desafio de gravar tantas músicas em um espaço de tempo tão curto”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.