Pesquisa da PlayBox revela que consumidores preferem plataformas de streaming para conteúdo de entretenimento

Pesquisa da PlayBox revela que consumidores preferem plataformas de streaming para conteúdo de entretenimento

[ad_1]

A PlayBox Technology UK, provedora de canais para empresas de mídia, publicou os resultados de sua pesquisa original sobre hábitos de visualização e revelou que consumidores preferem plataformas de streaming para conteúdo de entretenimento, e que os espectadores se sentem tão confortáveis com a visualização em uma televisão, um computador ou um dispositivo inteligente como um telefone ou console de jogos.

Entre os que responderam a pesquisa, da América do Norte e da Europa, dois terços passam de uma a três horas por dia assistindo a vídeos on demand em serviços de streaming. O conteúdo ao vivo – normalmente esportes e eventos e notícias – exibiu tendências diferentes. Quase metade dos entrevistados disse quatro horas ou mais; mais de um terço disse uma hora ou menos.

Praticamente todas as famílias da pesquisa assinam pelo menos um serviço de streaming, com um terceiro tendo dois e 15% pagando por quatro ou mais. Sem surpresa, o Netflix foi escolhido por quase 75% dos entrevistados. Quando questionados sobre o que não gostam em plataformas de streaming pagas, 16% citaram o custo e 20% falaram sobre escolha insuficiente.

“Este é um estudo representativo”, disse Philip Neighbour, COO da PlayBox Technology UK. “O que isso mostra é que o movimento em direção aos serviços de streaming é inexorável, mas que os consumidores estão em uma posição em que se sentem confortáveis com a visualização no dispositivo mais conveniente.

“Quando perguntamos quanto tempo eles costumavam passar assistindo na televisão, no computador e em um dispositivo inteligente, o colapso foi muito semelhante”, acrescentou. “Os smartphones, inevitavelmente, são mais populares para conteúdo shortform – 37% dos entrevistados disseram que consomem menos de uma hora por dia – mas fora isso a divisão é praticamente a mesma.”

A PlayBox Technology tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções integradas de playout. Sua plataforma Channel in a Box é um mecanismo gráfico e playout altamente avançado, capaz de atender a várias saídas e operar em um ambiente SDI, IP ou híbrido. Ele suporta 4k Ultra HD com redundância total e é capaz de controlar equipamentos de terceiros, como roteadores e switchers de controle mestre.

Saiba mais em https://playboxtechnology.com/position-papers

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO