Avid lança aplicativo Sibelius para iPad

Avid lança aplicativo Sibelius para iPad

[ad_1]

A Avid anunciou o lançamento do aplicativo Sibelius para iOS móvel, estendendo fluxos de trabalho de notação musical profissional para iPad para dezenas de milhares de compositores, orquestradores e arranjadores que têm assinaturas Sibelius. Disponível imediatamente para download, o Sibelius para celular permite que os usuários alternem perfeitamente entre o iPad e o desktop e componham em qualquer lugar, enquanto aproveitam todas as vantagens da experiência de toque do Apple Pencil e iPad.

O Sibelius for mobile expande o poderoso programa de notação musical em uma solução profissional de notação musical multiplataforma. Quase tudo relacionado ao coração e à alma da composição e do arranjo agora estará disponível para usuários do iPad. Eles podem criar, editar, compartilhar e reproduzir arquivos Sibelius em qualquer lugar via tablet, abrindo novas oportunidades e locais para serem criativos.

Embora o Sibelius para celular tenha todos os recursos, há alguns de notação e layout disponíveis apenas na versão para desktop, tornando-o parte integrante de um fluxo de trabalho completo. Sibelius para celular vem sem custo adicional com todas as assinaturas de desktop Sibelius, permitindo que os usuários trabalhem onde e como quiserem.

“Composição musical não é mais apenas sentar em frente a um piano ou mesa, trabalhando sozinho em uma partitura. Criadores de todos os tipos mudaram para colaboração mais remota e novos fluxos de trabalho que exigem mais compartilhamento e mais flexibilidade”, explica Sam Butler, Diretor de Gerenciamento de Produto da Avid. “Compositores e arranjadores precisam de maneiras fáceis de compartilhar e demonstrar seu trabalho em uma variedade de contextos muito além dos ambientes tradicionais, como estúdios e salas de prática. O Sibelius para dispositivos móveis abre novos fluxos de trabalho, permitindo que os usuários trabalhem em suas peças em qualquer lugar, colaborem sem problemas com outras pessoas e exibam seu trabalho a qualquer momento – encaixando-se perfeitamente no novo paradigma da criação musical.”

Enquanto expandem seus horizontes, os criadores podem manter todo o seu trabalho em uma plataforma, movendo-se perfeitamente do desktop para o tablet e vice-versa, sem nunca ter que importar ou exportar arquivos. Com arquivos salvos no iCloud, Dropbox, OneDrive ou outro serviço de nuvem com suporte para iOS, os usuários têm acesso de qualquer lugar a todas as suas ideias e pontuações. Eles podem levar o conjunto de ferramentas de notação mais poderoso do mundo e todo o portfólio de música com eles onde quer que estejam, tornando-o ideal para oportunidades inesperadas.

“Sibelius em um iPad é transformador. Para mim, é o maior avanço em software de notação em uma década”, aponta o compositor Simon Franglen. “Posso escrever esquetes, corrigir e revisar partituras orquestrais completas, ajustar tabelas corais em qualquer lugar. É o início de uma revolução.”

Sibelius para celular reimagina a experiência de caneta e papel para tablet com novos fluxos de trabalho de entrada de notas com patente pendente, aproveitando ao máximo os recursos de toque do Apple Pencil e iPad para que nada se interponha entre o criador e a música. Insira notas com o teclado na tela ou um teclado, e Sibelius cuida de todo o layout das notas. Toque em uma nota e arraste para cima ou para baixo para alterar seu valor, ou arraste para a esquerda ou direita para adicionar bemol ou sustenido. Com um lápis Apple, toque em uma nota e incline para cima ou para baixo para adicionar um bemol ou sustenido, ou incline para a esquerda ou direita para escolher o valor da nota.

O Sibelius para celular está disponível para download agora sem nenhum custo na Apple App Store e, como o Sibelius para desktop, oferece três níveis de funcionalidade que permitem aos usuários dimensionar o aplicativo para suas necessidades de composição musical e notação. Clientes com um Sibelius ou Sibelius atual | A assinatura definitiva de desktop ou uma licença perpétua com um plano ativo de atualizações + suporte de software pode desbloquear o nível equivalente de funcionalidade sem nenhum custo – e como sua contraparte de desktop, Sibelius | O First for mobile é gratuito para todos.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO