Empresas alemãs implantam Clear-Com para produções de eventos virtuais

Empresas alemãs implantam Clear-Com para produções de eventos virtuais

[ad_1]

Após o cancelamento de vários eventos ao vivo devido à pandemia, Aventem, K-9 e TSE reconheceram a necessidade de mudar seu foco de eventos presenciais para streaming de eventos virtuais dinâmicos, a fim de permanecerem operacionais durante a pandemia. Todas as empresas se voltaram para a parceira alemã da Clear-Com, Audio-Technica, para assistência imediata na transição de equipamentos locação existentes em soluções de streaming de eventos de baixo custo e de fácil implementação.

“Inúmeras locadoras na Alemanha investiram em equipamentos Clear-Com desde março de 2020 para resolver seus requisitos de comunicação da melhor maneira possível”, disse Jan Saueressig, gerente de marca da Clear-Com da Audio-Technica. “A pandemia criou novos desafios, como as equipes de produção precisando trabalhar em locais diferentes e os atores não podendo viajar devido a restrições de viagem. O extenso portfólio de produtos da Clear-Com nos permitiu fornecer soluções para esses problemas para nossos clientes”, acrescentou.

Antes da pandemia, a empresa Aventem, sediada em Hilden, planejou, projetou e equipou aproximadamente 600 eventos ao vivo por ano em toda a Europa. Com as restrições de distanciamento social em vigor, a Aventem começou a hospedar eventos virtuais, onde apenas uma pessoa estava em seu estúdio e o restante dos participantes ficava distante. À medida que a escala desses eventos aumentava, também crescia a necessidade de recursos adicionais de intercomunicação, levando-os a adicionar um sistema sem fio digital FreeSpeak II, além do sistema existente Clear-Com Encore Analog Partyline.

O sistema FreeSpeak II é usado para operações de câmera, várias comunicações de sala de controle e se integra ao sistema Q-Sys da QSC por meio de uma conexão de 4 fios para gerenciamento de chamadas. A natureza fácil de usar, “plug and play” da Clear-Com tornou uma decisão fácil para a Aventem, cujos eventos virtuais cresceram de menos de 200 participantes para impressionantes 7 mil participantes em alguns casos.

A K-9, de Munique, é uma usuária de longa data da Clear-Com em seus negócios de produção de filmes e TV, serviços de streaming, aluguel de equipamentos de câmera profissional, iluminação e áudio. Depois de inicialmente alugar sistemas Clear-Com de outras empresas para atender às suas necessidades de comunicação, a K-9 decidiu comprar seu próprio sistema FreeSpeak II. Nos últimos anos, a K-9 tem usado seu sistema para oferecer suporte a vários formatos de streaming, incluindo conferências de imprensa, eventos corporativos, shows e muito mais. Com uma demanda crescente por esses tipos de eventos durante a pandemia, no entanto, a K-9 expandiu seu inventário Clear-Com, a tempo para a exibição virtual CES 2021 (11 a 14 de janeiro).

A K-9 desempenhou um papel significativo no lançamento do Audi e-Tron SUV elétrico compacto na CES. Dezoito posições de câmera, incluindo ângulos de drones, exigiam um sistema de comunicação robusto que incluía 50 packs de cinto FreeSpeak II e duas estações base. O sucesso de seus negócios de streaming também levou a K-9 a adicionar várias licenças da série LQ de interfaces IP e Agent-IC Mobile App ao seu inventário.

A TSE, com sede em Berlim, presta consultoria, conceitua e executa eventos de todos os tipos e tem mais de 20 anos de experiência no setor. A empresa possui uma grande variedade de equipamentos de aluguel para áudio, iluminação, vídeo e montagem, bem como para a construção de cenários e cenários. Em janeiro deste ano, ela pôde alavancar seus estoques para produzir a International Green Week, a maior feira de comércio agrícola do mundo, que foi totalmente remota pela primeira vez em seus 95 anos de história.

Junto com a Messe Berlin, a TSE montou um estúdio de streaming para várias apresentações, mesas redondas, palestras, cerimônias de premiação e muito mais. A infraestrutura do sistema de comunicação consistia em um sistema Clear-Com Encore Analog Partyline e 15 pacotes de cinto FreeSpeak II que facilitavam a comunicação entre som, iluminação, vídeo, operadores de câmera e equipes de gerenciamento de eventos. Mais de 20 mil usuários assistiram às transmissões ao vivo durante o evento.

“A TSE aprecia a configuração rápida e eficiente e a alta qualidade de áudio do Clear-Com. Ele pode reagir com flexibilidade a mudanças espontâneas. A possibilidade de dividir a comunicação em grupos individuais também significa que há mais tranquilidade em toda a situação do interfone”, comentou Rico Stegemann, da TSE. “Na verdade, acabamos comprando sistemas FreeSpeak II adicionais”, concluiu.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO