Globoplay exibe conteúdo de Tóquio 2020 em Ultra HD 8K HDR
[ad_1]
Globoplay exibe conteúdo de Tóquio 2020 em Ultra HD 8K HDR
Globo, Intel e NHK oferecem de forma experimental e gratuita conteúdo 8K para usuários da plataforma
Pela primeira vez, conteúdos dos Jogos Olímpicos estão sendo disponibilizados em 8K, via streaming, fora do Japão. O acesso à demonstração está sendo feito no Brasil para alguns modelos de televisores compatíveis com a tecnologia 8K, que possuem o aplicativo do Globoplay instalado. Na degustação, estão os clipes das cerimônias de abertura e encerramento, além de competições de natação, judô, tênis de mesa, entre outros.
O 8K é o padrão mais avançado em qualidade de imagem perceptível ao olho humano, com uma resolução 16 vezes superior ao HD (Alta Definição) e 4 vezes superior ao 4K. As imagens, mais contemplativas, oferecem ao público uma verdadeira imersão nas competições. A cobertura 8K HDR em Tóquio é resultado de uma coprodução entre a OBS (Olympic Broadcasting Services) e a NHK – TV pública japonesa. Os conteúdos, por sua vez, são processados pela Globo e pela Intel, e disponibilizados gratuitamente no Globoplay, de forma experimental, estendendo o esforço de pesquisa da TV do futuro para residências que passam a fazer parte do teste de tecnologia.
A TV está em constante evolução. Enquanto a indústria avança rumo ao modelo de TV 3.0, a Globo segue investindo em inovações e pesquisas que garantirão novas experiências de consumo. Além da oferta inédita em aplicativos de streaming com o conteúdo dos Jogos, a empresa também vem realizando experiências em 8K com outros produtos de esporte e dramaturgia.
A codificação esta sendo realizada na nuvem da Bitmovin, após a Intel realizar o pré-processamento. O processo, explica a Globo em comunicado, é necessário para preservar a qualidade e transformar o conteúdo oferecido em Ultra HD 8K HDR em um tamanho compatível que possa ser transportado em conexões de internet banda larga.
Assista aqui a matéria veiculada pelo Jornal Nacional:
https://globoplay.globo.com/v/9730647/
Por Fernando Moura, em São Paulo
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO