Série ‘Only Murders in the Building’ colorizada com DaVinci Resolve Studio
[ad_1]
A Blackmagic Design revelou que a série original do Hulu “Only Murders in the Building” foi colorizada no DaVinci Resolve Studio pelo colorista Nat Jencks da PostWorks New York. Impulsionado pela nova paleta de tratamento primário de cores HDR do DaVinci Resolve 17, Jencks criou um look exclusivo de comédia sarcástica para compor o tom da série de assassinatos misteriosos.
“Only Murders in the Building” conta a história de três estranhos (Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez) que não apenas compartilham uma obsessão por crimes misteriosos reais, como se veem parte de um, após uma morte em seu prédio. Conforme suas próprias investigações tomam forma, o trio se dá conta de que um assassino pode estar vivendo entre eles. Filmado pelo DF Chris Teague, o objetivo era criar um visual clássico e leve.
Grande parte da série se passa dentro do prédio de apartamentos, que foi filmado em um estúdio e fez uso extensivo de iluminação cotidiana planejada para os cenários. “É padrão em comédia uma iluminação clara e aberta, com o conceito de que é preciso ver o que está acontecendo para que as piadas façam sentido. Mas não queríamos que esse show fosse assim. Respeitamos a legibilidade, é claro, mas não queríamos que as coisas parecessem muito teatrais ou iluminadas”, disse Jencks. “Determinada iluminação pode parecer boa em SDR, mas em HDR é clara demais. O conjunto de ferramentas de gradação por zonas do DaVinci Resolve Studio foi extremamente útil para direcionar isso com elegância, em vez de usar uma chave de luminância, como eu poderia ter feito no passado.”
A nova paleta de tratamento primário de cores HDR do DaVinci Resolve 17 tem controles personalizáveis de cores e exposição baseados em zonas, junto de um processamento de imagem de cores perceptualmente constante para controle aprimorado sobre tratamentos HDR.
“O HDR apresenta novos desafios com objetos iluminados, especialmente quando filmados em um estúdio”, explicou Jencks. “O HDR remove a barreira entre o espectador e o que está na frente da câmera. Muitas vezes isso é incrível, mas também pode tornar a iluminação mais artificial, o que tira o público da experiência. O conjunto de ferramentas por zonas me permitiu controlar a modulação de realce corretamente usando zonas aplicáveis para toda a cena, em vez de uma abordagem mais individualizada com chaves de luminância, o que poupou tempo.”
“‘Only Murders in the Building’ é uma série contemporânea, mas olhamos para suspenses clássicos, como ‘Rear Window’, como inspiração para nossas decisões no que diz respeito a cores e iluminação”, disse Teague. “O Nat conseguiu montar uma LUT derivada de uma película colorida da Kodak da década de 1950. Usando esta LUT, junto com algumas outras LUTs inspiradas em película, conseguimos incorporar tons de cores característicos da era dos primeiros filmes coloridos. No entanto, fizemos isso de uma forma sutil, com a esperança de atingir o espectador inconscientemente, em vez de criar uma aparência geral ‘afetada’.”
“Tivemos que encontrar maneiras de deixar a história desenrolar com clareza, mas de uma forma que fosse mais interessante do que a comédia clássica. Minha linha de produção de cores é construída de forma que eu possa facilmente misturar visuais, não apenas looks criados por mim, mas também emulação de filme derivada empiricamente, e acabamos usando uma combinação de Vision2 mais moderno com a película Kodak 5248 mais antiga”, acrescentou Jencks.
“O fato de toda a série ser um pouco irônica foi realmente libertador e abriu uma brecha para ser um pouco ridículo de uma forma divertida”, concluiu Jencks. “Foi um prazer trabalhar com toda a equipe criativa, e acho que em geral todos fazemos nosso trabalho melhor quando podemos nos divertir.”
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO