Globo: transmissão dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 contaram com soluções de produção remota da TVU

Globo: transmissão dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 contaram com soluções de produção remota da TVU

[ad_1]

A TVU Networks revelou seu apoio à Globo na cobertura ao vivo soluções para cobertura ao vivo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados de 23 de julho a 8 de agosto. Dezesseis transmissores móveis TVU One estiveram espalhados pelos locais do evento, dando cobertura aos 33 esportes representados nos Jogos. Os transmissores sem fio (wireless | mochilink) permitiram que o reduzido pessoal da Rede Globo em Tóquio fornecesse vídeo ao vivo com qualidade de transmissão de qualquer local.

A transmissão de um evento de tão alto nível foi de suma importância para a Globo e seu público latino-americano. A rede dedicou 1.040 horas à transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos, com repórteres presenciais nos locais dos eventos de Tóquio e cobertura exclusiva de atletas brasileiros.

“Devido aos protocolos de segurança impostos pela pandemia, a Globo enviou apenas parte de sua equipe para o Japão, mas isso não afetou em nada a qualidade de sua cobertura”, disse Paul Shen, CEO da TVU Networks. “Eles são capazes de produzir filmagens incrivelmente dinâmicas de todos os locais, de uma forma segura e confiável graças ao TVU One 5G e sua tecnologia Inverse Statmux. Este tem sido um momento difícil para produzir os Jogos, mas estamos orgulhosos de como clientes como a Globo enfrentaram o desafio empregando novas maneiras de maximizar o envolvimento do espectador”, acrescentou.

O TVU One agrega todas as conexões de dados disponíveis – incluindo celular, 5G, WiFi, Ethernet e satélite – com latência abaixo de um segundo para transmitir vídeo com qualidade broadcast de qualquer local. Ele apresenta o padrão de compressão de vídeo HEVC e o algoritmo de transmissão Inverse StatMux Plus (IS +) patenteado da TVU para fornecer vídeo com qualidade e confiável.

“Para nós, é muito gratificante ser escolhida como fornecedora de um evento desta magnitude por uma emissora tão respeitada como a Globo”, disse Rafael Castillo, VP / GM Europa e América Latina da TVU Networks. “É uma grande demonstração de confiança. Os maiores desafios que vimos até agora nos Jogos são os protocolos de segurança, as restrições de movimento e as regras de quarentena. As regras e os protocolos para os Jogos deste ano são diferentes e torna mais difícil planejar nossas atividades diárias. Nossa equipe em Tóquio está apoiando nossos clientes 24 horas por dia, incluindo a equipe da Globo”, completou.

A TVU Networks estava no local antes do início dos Jogos Olímpicos, em que o Brasil terminou na 12ª colocação no quadro geral com 21 medalhas (7 ouro | 6 prata | 8 bronze), oferecendo suporte a mais de 100 emissoras, incluindo beIN Sports, Seoul Broadcasting System (SBS), Shanghai Media Group (SMG), Joongang Tongyang Broadcasting Company (JTBC) na Coreia do Sul, China Global Redes de televisão (CGTN) e 7NEWS Austrália. A TVU Networks forneceu amplo suporte no local nos Jogos de Verão, incluindo acesso autorizado a feeds de vídeo externos ao vivo de locais em Tóquio até a conclusão dos Jogos.

Entre os outros serviços oferecidos pela TVU estava o suporte técnico in loco 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender todos os clientes da TVU existentes e novos. Sem nenhum custo, as emissoras podiam acessar o aplicativo TVU Anywhere, que permitia a transmissão ao vivo em Full HD de vídeos de smartphones iOS ou Android para jornalismo móvel, incluindo entrevistas com atletas e histórias de interesse especial. A TVU também tinha um estúdio no centro de Tóquio para alugar. Junto com a TVU Partyline, a TVU permitiu que as empresas de mídia fizessem com eficácia a produção remota e o jornalismo remoto em um ambiente desafiador.

A TVU Networks oferece suporte a mais de 100 emissoras, incluindo: ESPN, beIN Sports, Seoul Broadcasting System (SBS), Shanghai Media Group (SMG), Joongang Tongyang Broadcasting Company (JTBC) na Coreia do Sul, China Global Television Networks (CGTN) e 7NEWS Australia e outras.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *