Dejero garante transmissão ao vivo de recorde mundial do Guiness no ‘Montreal Highland Games’
[ad_1]
A Dejero e a produtora de multimídia baseada em Montreal, Scratch Takes, estavam por trás da transmissão ao vivo bem-sucedida de uma tentativa de novo recorde mundial para o maior número de arremesso de tronco (caber toss) em uma hora durante a 45ª edição anual do ‘Montreal Highland Games’, competição tradicional escocesa e de outros países com cultura celta.
A Scratch Takes implantou um dispositivo de agregação de rede Dejero GateWay M6E6 durante o evento, apresentando a tecnologia Smart Blending para combinar conectividade de provedores de redes celulares locais – Bell, Telus e Rogers – com dois cartões SIM alocados para cada rede. O GateWay de seis modems criou uma ‘rede de redes’ para oferecer maior confiabilidade, cobertura expandida e maior largura de banda, garantindo a transmissão ao vivo ininterrupta do evento ao canal do Montreal Highland Games no YouTube.
“O GateWay era tão confiável que se integrou ao nosso fluxo de trabalho portátil como se fosse uma conexão com fio – parecia que estávamos conectados à rede fixa do local”, disse John Castillo, fundador do Scratch Takes.
Os jogos, que viram Jason Baines estabelecer um novo recorde mundial que entrou no Guiness, foram realizados no Hospital Douglas em Montreal. No arremesso de tronco (caber toss), atletas carregam um longo tronco e o arremessam, de forma que dê uma volta. Baines, que também é um dos melhores arremessadores de martelo escocês do mundo, bateu o recorde com 161 arremessos de tronco (caber) em uma hora.
Não havia acesso viável à fibra e usar um roteador sem fio portátil não era uma opção, pois essa solução depende apenas de uma rede para largura de banda e teria desempenho inferior com as restrições de congestionamento da rede celular local. Sem uma conexão com fio, o Scratch Takes não queria deixar a produção e a conectividade vulneráveis a interrupções na rede.
“Uma conexão estável era nossa principal preocupação nos Highland Games”, contou Caylamina Roberts, produtor da Scratch Takes. “Tínhamos uma ideia preconcebida de que Dejero estaria fora de alcance, mas depois de pesar nossas alternativas, encontramos Dejero para marcar todas as caixas. O GateWay não só ofereceu tudo o que precisávamos em termos de conectividade, mas também foi surpreendentemente acessível e o serviço de atendimento ao cliente foi impecável – foi revigorante lidar com pessoas reais que realmente entendiam nossas necessidades específicas”, explicou.
Os serviços tradicionais do Scratch Takes atendem à produção musical, incluindo gravação e mixagem de áudio, gravação e edição de vídeo e transmissão ao vivo – geralmente de locais fixos ou estúdios. Os Highland Games’ marcaram o início de uma nova era para a produtora.
“A Dejero expandiu nossos horizontes quando se trata de transmissão ao vivo de eventos ao ar livre ou de locais com conectividade limitada. Sabendo que podemos aproveitar essa conectividade de Internet resiliente, usar o GateWay significa que agora temos a confiança para assumir contratos que teríamos rejeitado anteriormente. Agora temos uma proposta completa e estamos entusiasmados em oferecer nossos serviços a uma base de clientes mais ampla”, observou Castillo.
O GateWay também forneceu conectividade com a Internet quando a Scratch Takes precisava realizar um download de software urgente e imprevisto no local, antes de ir ao ar. O dispositivo Dejero foi projetado não apenas para fornecer conectividade confiável para vídeo, mas também para aplicativos de uso geral, incluindo voz e dados em locais temporários ou móveis – bem como adicionar conectividade de banda larga sem fio a locais fixos.
Fotos: Peter Matulina / @photobypeter
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO