LiveU relata aumento de 400% na implantação em transmissões ao vivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio
[ad_1]
Flexibilidade e confiabilidade da LiveU permitiu que mais de 1.300 unidades transmitissem 19 mil sessões ao vivo durante as Olimpíadas para 50 países
A LiveU, que viu um aumento de 400% na implantação em comparação com a Rio 2016, desempenhou um papel fundamental nos Jogos Olímpicos de Tóquio para os telespectadores ao redor do mundo. Isto reflete a crescente confiança nas soluções da LiveU para transmissões ao vivo de alta qualidade, confiáveis e econômicas, substituindo os métodos tradicionais de satélite e fibra para cobertura de eventos principais também como entrevistas e nos bastidores.
As soluções ponta a ponta da LiveU foram usadas em Tóquio por centenas de emissoras de notícias e esportes. Mais de 1.300 unidades estavam em uso, entregando 19 mil sessões ao vivo de diferentes eventos esportivos para 50 países em todo o mundo e 50 mil horas de transmissões ao vivo contínuas. Em ação pela primeira vez em um grande evento esportivo internacional estava a solução de produção 5G nativa LU800 da LiveU, usando 5G da NTT DOCOMO, com seus recursos de várias câmeras fornecendo cobertura dinâmica de vários ângulos.
Outra inovação foi a adoção da solução de gerenciamento de vídeo em nuvem LiveU Matrix IP para distribuição econômica de feeds ao vivo para estações em casa pela Internet pública. A LiveU executou mais de 30 canais de distribuição para quase 100 estações em todo o mundo na plataforma Matrix, todos dedicados aos Jogos Olímpicos.
“Sem público no local, tornou-se ainda mais importante para as emissoras captar as incríveis realizações dos atletas e a atmosfera em torno dos Jogos. As equipes de câmera ficaram mais perto da ação do que nunca com as unidades LiveU usadas em todos os locais – dentro dos estádios, fora das pistas e na água. Desde o início, cobrindo a Cerimônia de Abertura até os eventos em si, cerimônias de premiação nos pódios e entrevistas com os atletas e treinadores, a LiveU esteve presente em todos os momentos, trazendo orgulho aos torcedores que apoiaram os times de seu país”, disse Ronen Artman, vice-presidente de marketing da LiveU.
A equipe de projetos e sucesso do cliente da LiveU esteve no local durante os Jogos Olímpicos, prestando serviço dedicado 24 horas por dia, 7 dias por semana, e suporte às equipes de transmissão. O NOC (Network Operations Center) da LiveU monitorou continuamente o desempenho ao vivo dos feeds.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO