tudoradio.com | Tendências | iHeartMedia fecha parceria na área de áudio digital com a francesa NRJ Group
[ad_1]
A iHeartMedia, famoso grupo de rádios e especializado em áudio digital nos Estados Unidos, anunciou uma parceria com outro grande nome do setor: o NRJ Group. O acordo transcontinental firmado entre norte-americanos e europeus visa o desenvolvimento e a tradução de podcasts para o público francês. A agora subsidiária Triton Digital vai ser responsável por monetizar esse inventário. Outra novidade, que também passa pelo áudio digital, é o retorno da distribuição de streaming de rádio para fora da plataforma própria da iHeartRadio.
O acordo foi anunciado nesta semana e disponibilizará os podcasts nas plataformas iHeartRadio e nas aplicações do NRJ Group. E, segundo uma reportagem do RAIN News, um dos primeiros projetos de tradução para o francês será o Stuff You Should Know, considerado o carro-chefe dos podcasts da Stuff Media, que a iHeart indica como o primeiro podcast a ultrapassar um bilhão de downloads. A franquia já publicou mais de 1.700 episódios.
Antes mesmo da pandemia da covid-19, a iHeartMedia já estava anunciando avanços para outros idiomas, tendo também o português como um de seus alvos. Vale lembrar que o Brasil está indicado como um dos maiores consumidores de podcasts do planeta. E a Triton Digital já é responsável por aferir parte desse universo brasileiro de áudio digital.
Outra parte do acordo é a distribuição de podcasts em inglês do iHeartRadio por parte do NRJ Group. E todo o processo de monetização desse inventário de áudio passará pela plataforma de fornecimento Yield-Op da Triton Digital, além do seu mercado de áudio programático.
Leia também:
> Com crescimento do streaming, anúncios programáticos em áudio devem avançar
Logotipo da NRJ Group e suas frentes de atuação
O NRJ Group é conhecido pelas suas marcas de áudio, como a NRJ, Nostalgie, Chérie FM e a Rire & Chansons, todas redes de rádios nacionais (presentes no dial FM de Paris e nas principais cidades francesas).
Streaming de rádio
Além dos resultados positivos que deixam otimista a indústria do rádio em todo o planeta, a iHeartMedia também anunciou um acordo com a plataforma TuneIn, para o retorno da distribuição do streaming de áudio ao vivo de suas mais de 800 estações de rádio. Isso encerra um longo período das rádios ausentes de outras aplicações que não sejam do guarda-chuva do iHeartRadio. O processo também visa a monetização do áudio digital através da Triton, já que a maior distribuição deverá ainda mais a escala de consumo das estações.
Fachada da iHeartMedia em São Francisco – Califórnia / Crédito: depositphotos.com
Recomendamos:
> Rádio representa 76% de todo conteúdo de áudio com anúncios. Agências superestimam serviços de streaming
> E-Book de portal dos EUA destaca a importância do streaming para as rádios e dá dicas
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia
Tags:
Tecnologia, Rádio, Podcasts, streaming, iHeartRadio, NRJ, EUA, França
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO