Clipe de Tones and I editado e colorizado com DaVinci Resolve Studio e Speed Editor
[ad_1]
A Blackmagic Design revelou que o novo videoclipe da cantora e compositora australiana Tones and I, “Won’t Sleep”, foi editado e colorizado no DaVinci Resolve Studio pela Visible Studios de Melbourne. Usando as páginas de edição, cortes e correção de cores do DaVinci Resolve Studio, em conjunto com o DaVinci Resolve Speed Editor, a Visible foi capaz de concluir esse processo de pós complicado em menos de uma semana.
“Won’t Sleep” é o segundo single do álbum de estreia de Tones and I, “Welcome to the Madhouse”, e o videoclipe, dirigido por Nick Kozakis e Liam Kelly, tem mais de 2 milhões de visualizações. A Visible Studios, que trabalhou nos clipes dos maiores sucessos de Tones and I, produziu e concluiu a pós-produção de “Won’t Sleep”, que mostra duas crianças que, sem querer, descobrem uma casa na floresta e se deparam com uma festa cheia de terror. Esta foi a maior produção entre todos os videoclipes da cantora e contou com 90 dançarinos e 36 maquiadores.
“As influências do vídeo são uma mistura de Tim Burton, The Rocky Horror Picture Show e Moulin Rouge: Amor em Vermelho, com muitos toques visuais do filme Matilda. Há uma enormidade de coisas acontecendo no vídeo, e recorremos ao DaVinci Resolve para organizar tudo”, disse o produtor da Visible Studios, Timothy Whiting.
O visual do vídeo muda constantemente, saltando de um look cinematográfico natural com as crianças na floresta no início, para sombras escuras claustrofóbicas, vermelhos profundos de um parque de diversões, um vazio escuro e ameaçador contrastando com as cenas da festa lotada, com movimentos de câmera bruscos e efeitos de iluminação dramáticos.
“Trabalhamos junto com a Tones, nossa incrível chefe de maquiagem Danielle Ruth e a diretora de arte Bianca Milani para desenvolver os diversos visuais. Foi verdadeiramente um empenho colaborativo, mas também nos restou a tarefa de reunir todas essas ideias fantásticas na pós”, continuou Whiting.
“Para a cena principal da festa, queríamos criar uma atmosfera assustadora de um parque de diversões que tivesse elementos assustadores, mas que fosse relativamente acessível. A cena precisava ter vermelhos profundos intercalados com efeitos de luz que revelariam toda a dimensão da maquiagem. E era importante para nós que a casa estivesse cheia de gente, com muita coisa acontecendo e muitos looks de maquiagem distintos, além de movimentos de câmera dinâmicos”, disse ele.
Para os close-ups dos vários monstros e aberrações da festa, assim como para as imagens do ponto das crianças, a Visible Studios usou extensivamente o efeito de desfoque de zoom do DaVinci Resolve Studio, além do Speed Editor.
“Fizemos uso intenso do efeito de desfoque de zoom nos primeiros planos dos monstros da festa para intensificar a perspectiva do ponto de vista das crianças. O vídeo foi filmado em cerca de dois dias e captamos muitas imagens e, com um tempo apertado, o Speed Editor foi extremamente útil para revisar as imagens com rapidez”, disse Whiting.
“Também usamos a ferramenta de correção substituta do Resolve para remover as placas de saída e os detectores de fumaça, o recurso de apagamento de saída para fazer a transição entre as proporções de tela de dentro e de fora da casa e o distorcedor de cores para criar o look prateado na floresta. E ainda mais importante, já que é uma história de terror, conseguimos usar a ferramenta de correção substituta para duplicar parte da fumaça e para torná-la mais abundante onde ela havia se dissipado”, continuou.
Um dos aspectos mais difíceis do processo de pós-produção foi gerenciar e colorizar um vídeo que incluía um monte de gente em um espaço pequeno, e muitos looks distintos. As ferramentas de edição, gradação e VFX Fusion do DaVinci Resolve Studio disponibilizadas em um único aplicativo, junto com as ferramentas de colaboração, tornaram todo o processo eficiente.
“O Resolve simplifica todo o processo de edição, colorização e efeitos visuais ao integrar tudo em um só lugar. Com diversas configurações diferentes, poderíamos começar a gradação enquanto esperávamos por feedback, então conseguimos estabelecer os looks logo no início, sem ter que nos apressar no final. Há sempre algumas coisas que escapam nas imagens que corrigimos na pós, seja por meio de remoções, recortes na filmagem ou adição de efeitos. Com o Resolve podemos fazer essas alterações ao longo do processo à medida que vamos identificando, sem nos preocuparmos que isso possa afetar outros departamentos ou que seja perdido na conformação”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO