Agência de notícias Xinhua conta com redes TVU para fornecer vídeo ao vivo do lançamento da Shenzhou-12
[ad_1]
A TVU Networks anunciou que seus transmissores móveis TVU One foram usados pela Xinhua News Agency, agência de imprensa estatal oficial da China, para fornecer dados em tempo real filmagem do lançamento da espaçonave Shenzhou-12 do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan (JSLC) no noroeste da China em 17 de junho.
A missão foi significativa porque a Shenzhou-12, montada em um foguete porta-aviões Long March 2F, transportou os três primeiros astronautas para a Estação Espacial Chinesa (CSS), que está programada para estar totalmente operacional no próximo ano. No entanto, devido a restrições de segurança no centro, apenas a Xinhua e a emissora estatal China Central Television (CCTV) foram autorizadas a comparecer ao local para cobrir o lançamento.
Além das restrições de segurança, a Xinhua enfrentou requisitos rígidos para operar equipamentos de vídeo ao vivo. Algumas imagens de câmeras ao vivo usando o protocolo de streaming RTMP foram compartilhadas de câmeras de vigilância no local de lançamento. A filmagem foi transmitida para a sede da Xinhua em Pequim por meio da função de roteador da TVU One. A equipe técnica da TVU trabalhou com a equipe de transmissão ao vivo da Xinhua para criar uma solução personalizada de transmissão e decodificação de streaming de vídeo RTMP, para que a filmagem pudesse ser recebida e decodificada com sucesso pelo servidor TVU em Pequim.
Embora a Xinhua tivesse acesso ao local de lançamento com seu próprio equipamento, havia vários problemas técnicos. A cobertura do sinal de rede no JSLC, que está localizado em uma área deserta remota na província de Gansu, não é muito confiável. A Xinhua escolheu o TVU One porque sua agregação de múltiplas conexões de dados oferece uma solução de transmissão confiável e estável.
Havia também a questão muito prática de evitar a passagem de cabos no local de lançamento, que é uma área muito grande e perigosa. O uso dos transmissores sem fio TVU One pela Xinhua evitou a conectividade com fio e permitiu à agência colocar câmeras em vários locais do local. A Xinhua também usou o aplicativo móvel TVU Anywhere em locais ao redor do local para cobrir o lançamento, que forneceu uma imagem panorâmica a menos de 150 metros da torre de lançamento.
O lançamento da Shenzhou-12 em junho não foi a primeira vez que as soluções da TVU fizeram parte de um evento histórico de viagem espacial. Em dezembro passado, a TVU One foi usada pela CCTV para transmitir a cobertura ao vivo do pouso bem-sucedido do Chang’e 5 da China, que voltou da lua com amostras de solo lunar. A transmissão ao vivo ocorreu na área de pouso do Estandarte de Siziwang, na Mongólia Interior, região autônoma no norte da China.
Em maio do ano passado, a TVU também fez parte de um consórcio de fornecedores de tecnologia que forneceu cobertura ao vivo do lançamento do foguete SpaceX Falcon 9, que foi a primeira espaçonave Crew Dragon a transportar humanos para a órbita, bem como o primeiro voo espacial tripulado da agência espacial dos EUA em quase uma década. A TVU forneceu sua solução TVU Grid baseada em IP para distribuir vários feeds de pool de vídeo ao vivo do lançamento. Como resultado, as organizações de notícias participantes foram capazes de fornecer cobertura de lançamento, seguindo as diretrizes de distanciamento social durante a pandemia.
“A TVU continua a ser um parceiro de tecnologia de várias agências governamentais, contribuindo com feeds de lançamentos espaciais e outras atividades para meios de comunicação quando a participação no local é limitada”, declarou Paul Shen, CEO da TVU Networks. “Há muitos anos mantemos um relacionamento cooperativo com a Xinhua e agradecemos sua confiança em nossa capacidade de encontrar soluções acessíveis e confiáveis para a cobertura do histórico lançamento da Shenzhou-12″, acrescentou.
TVU One é um transmissor móvel de sexta geração que agrega todas as conexões de dados disponíveis – incluindo celular, 5G, WiFi, Ethernet e satélite – com latência abaixo de um segundo para transmitir vídeo ao vivo com qualidade de broadcast de qualquer local. Apresenta o padrão de compressão de vídeo HEVC e o algoritmo de transmissão Inverse StatMux Plus (IS +) patenteado da TVU para fornecer vídeo superior e confiável com menos overhead.
Site relacionado: https://www.tvunetworks.com/
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO