Videoclipe de Kunzite filmado com URSA Mini Pro 12K e Pocket Cinema Camera 6K Pro
[ad_1]
A Blackmagic Design revelou que as câmeras digitais cinematográficas URSA Mini Pro 12K e Pocket Cinema Camera 6K Pro captaram o videoclipe do single “Frosty”, da dupla indietronica Kunzite. O DaVinci Resolve Studio e o DaVinci Resolve Speed Editor também foram usados para organizar as imagens e tratas as cores na pós-produção.
Kunzite é uma colaboração musical entre os produtores e multi-instrumentistas Mike Stroud (Ratatat) e Agustin White (White Flight). Dirigido e coproduzido por Priest Fontaine Batten, o clipe de “Frosty”, single do novo álbum de estúdio, “Visuals”, também contou com os coprodutores Mea Woodruff e White, fotografia de Batten e o lendário operador de câmera de patins Joey “Blades” Graziano. A pós-produção foi assinada por Batten, White e o cineasta Tristan Seniuk. Filmado na lendária Venice Beach, na Califórnia, o videoclipe mostra surfistas e skatistas mulheres, incluindo atletas do GRLSWIRL, um grupo de skate inclusivo fundado por mulheres.
“Queríamos que o vídeo mostrasse as personalidades e habilidades autênticas das atletas”, explicou Batten. “Estava interessado nos movimentos únicos que cada atleta era capaz de fazer e em combinar essa energia cinética com trechos diferentes da música.”
Batten e Graziano usaram duas unidades URSA Mini Pro 12K como câmeras principais e uma Pocket Cinema Camera 6K Pro para captar imagens dentro do Venice Beach Skatepark. Eles mantiveram a Pocket Cinema Camera 6K Pro com o mínimo possível de equipamentos adicionais para que continuasse flexível e notaram que os filtros ND integrados tornavam os ajustes rápidos muito fáceis durante a filmagem.
“A música tem diversos momentos únicos e variações, por isso eu queria muito movimento, diferentes ângulos e taxas de quadros para adicionar variedade à edição. As opções de resolução e taxa de quadros da URSA Mini Pro 12K foram impressionantes nesse sentido. As resoluções mais altas nos permitiram reenquadrar, recortar, estabilizar e até adicionar zooms na pós”, analisou Batten.
Batten também disse que contar com várias câmeras economicamente acessíveis no set, permitiu que ele experimentasse taxas de quadros mais altas. “A URSA Mini Pro 12K grava 240 fps em 4K, o que é insano, e as imagens são lindas. Para alguns planos, Joey gravava em 24 ou 48 fps, e eu testava qualquer coisa entre 120 e 240 fps”, disse ele. “Este é outro benefício de usar câmeras cinematográficas econômicas, já que você pode ter uma segunda ou terceira câmera em locação. Não tínhamos muito tempo com cada atleta, então foi ótimo poder dobrar.”
“Há muitos anos que sou um grande fã da ciência de cores da Blackmagic Design e esta nova geração de sensores é ainda melhor”, acrescentou Batten. “A URSA Mini Pro 12K renderiza um visual de filme muito bom. Além disso, o encaixe PL da câmera me permitiu usar lentes Super 16mm antigas sem adaptadores mesmo filmando em 4K ou 6K, o que foi um grande bônus para o look retrô cinematográfico do videoclipe. Tristan ajustou o look ainda mais durante o tratamento de cores no DaVinci Resolve Studio.”
De acordo com Seniuk, eles queriam que o videoclipe tivesse uma vibe clássica do sul da Califórnia. “Os discos de cores HDR do DaVinci Resolve Studio foram extremamente úteis na recuperação de realces e de sombras porque filmamos em plena luz do dia com muito sol direto”, observou.
“Esta foi a minha primeira vez usando a função de fita de origem na página cortes, e foi uma ótima maneira de rapidamente navegar por dias de filmagem, especialmente em conjunto com o DaVinci Resolve Speed Editor”, acrescentou Seniuk. “O seletor de busca do DaVinci Resolve Speed Editor é superpreciso e os botões são intuitivos. Um dos seus maiores benefícios, entretanto, é permitir que eu saia da minha enorme mesa de edição. É incrível ter o DaVinci Resolve Speed Editor no meu colo, assistir as filmagens e fazer seleções no meu laptop”, concluiu.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO