Netflix e BID promovem habilidades e crescimento na indústria do entretenimento
[ad_1]
Netflix e BID promovem habilidades e crescimento na indústria do entretenimento
O serviço de streaming de entretenimento tem parceria com o Banco para promover o desenvolvimento de habilidades do século 21, incluindo a economia digital e criativa, “economia laranja”, na América Latina e no Caribe.
A Netflix se juntou à Coalizão de Habilidades do Século 21 do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a América Latina e o Caribe aproveitando sua experiência para ajudar a resolver a escassez de habilidades na indústria de entretenimento da região e, desenvolver novas oportunidades para melhorar a educação e aumentar a criação de empregos e crescimento.
A Coalizão de Competências do Século 21 é uma aliança multissetorial que apóia uma nova geração de políticas de educação e treinamento nos 26 países membros mutuários do BID. Ao reunir os setores público e privado, o trabalho da Coalizão apóia o desenvolvimento de habilidades transversais que são essenciais para o sucesso no mercado de trabalho do século 21, que muda rapidamente.
A Netflix compartilhará sua ampla experiência e conhecimento, colaborando com o Banco para gerar conhecimento e identificar melhor as habilidades necessárias para impulsionar as indústrias criativas na região, ou “Economia Laranja”. As organizações também apoiarão o desenvolvimento de habilidades na indústria de cinema e entretenimento.
“Essa parceria com a Netflix vai ajudar os jovens da região a aproveitarem novas oportunidades. Juntos, podemos nutrir o talento e o potencial criativo da América Latina e do Caribe, ao mesmo tempo que oferecemos aos trabalhadores as habilidades e ferramentas do século 21 para prosperar e fortalecer as economias locais”, disse o presidente do BID, Mauricio Claver-Carone. “Ao apoiar a criação de empregos, pequenas empresas e o desenvolvimento de habilidades digitais, esta colaboração avança os principais objetivos da Visão 2025, nosso plano de crescimento e recuperação econômica pós-pandemia”.
Em 2019, cerca de US$ 5,7 bilhões foram investidos na produção audiovisual na América Latina e no Caribe, promovendo a geração de mais de 1,6 milhão de empregos diretos e indiretos. O próximo estudo do BID e da Netflix, “Nos bastidores: criatividade e investimento para a América Latina e o Caribe”, destacará os desafios e oportunidades inexploradas disponíveis para levar este e outros setores relacionados ao próximo nível.
Lançada pelo BID em outubro de 2019, a 21st Century Skills Coalition agora tem 45 parceiros dos setores público e privado com a adição da Netflix.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO