Visual nostálgico de ‘The Sixth Reel’ captados pelas lentes vintage Cooke Speed Panchro
[ad_1]
Com um filme com um elenco mais maduro, ambientado no mundo das memorabilia do cinema, a diretora de fotografia da Sixth Reel, Jendra Jarnagin, recorrou às lentes vintage Cooke Speed Panchros para capturar uma aparência natural enquanto lisonjeia a pele mais velha. As vintage Cooke Speed Panchro trouxeram um visual nostálgico para “The Sixth Reel”, escrito e dirigido por Charles Busch e Carl Andress, e estrelado por Charles Busch, Julie Halston, Margaret Cho, Tim Daly e um elenco de amados veteranos da Broadway.
No filme de humor, o personagem Jimmy é um velho nova-iorquino obcecado por Hollywood, que faz parte de uma extensa comunidade de exigentes – e extremamente maliciosos – colecionadores de memorabilia de filmes. Quando a morte de um amigo próximo desenterra a última bobina perdida de um filme de terror clássico, Jimmy e seus companheiros inventam esquemas desleais para lucrar com uma grande venda do filme.
“O produtor Jamie Buckner me recomendou para o projeto e depois os diretores me escolheram, devido ao meu trabalho anterior que mostra uma força para fotografar atores mais velhos de forma lisonjeira”, disse Jendra Jarnagin. “Os diretores queriam que o filme fosse baseado no naturalismo, com uma abordagem visual clássica. Ao priorizar fazer com que todos tenham a melhor aparência na câmera, nunca quisemos que parecesse muito glamoroso, falso ou super iluminado”, acrescentou.
Os diretores Charles Busch e Carl Andress colaboraram muito com Jarnagin no que diz respeito ao visual do filme. “Eles tinham ideias claras, mas com uma sólida formação em teatro, buscaram minha contribuição cinematográfica sobre a linguagem visual e como elevar sua visão”, disse ela. “Assistimos muitas comédias clássicas de alcaparra pelo tom e drama, e alguns filmes de Woody Allen por seu bloqueio e movimento de câmera. Listamos o filme inteiro com antecedência no Zoom. Essas reuniões me ensinaram muito sobre o filme e as prioridades narrativas dos diretores. Falar sobre cada cena envolveu a discussão de certos aspectos das cenas em detalhes uns com os outros, o que não é algo que você consegue de um único diretor. Esse aspecto foi super informativo para a compreensão de toda a história e intensidades emocionais e nuances em um nível mais profundo”, acrescentou.
Jarnagin é uma grande fã das lentes Cooke e, embora possua um conjunto de Cooke S4 / i, queria um visual um pouco diferente para o filme. “Eu soube imediatamente que queria usar as vintage Cooke Speed Panchro
para este filme. Elas são minhas lentes de aparência favoritas”, afirmou Jarnagin. “Para um elenco na casa dos 60 e 70 anos, eu sabia que as lentes seriam gentis e lisonjeiras para os atores, mas também me proporcionam o alcance certo de distâncias focais e velocidade de que eu precisava.”
A ARRI Rental em Nova York forneceu o pacote completo da câmera, incluindo uma ALEXA Mini e um conjunto completo de lentes Cooke Speed Panchro realojadas com TLS. A filmagem, ocorrida no Umbra Stages, em Newburgh/Nova York, com algumas locações na vizinha Beacon e uma semana no West Village de Manhattan, teve que ser muito disciplinada devido às restrições da pandemia. “Foi a maior parte do primeiro filme completo da equipe durante a Covid e se adaptando às novas formas de trabalho”, disse Jarnagin. “Mantivemos nossos dias de filmagem em 10 horas e filmamos em apenas 15 dias, o que foi um cronograma muito difícil”, completou.
Para Jarnagin, as vintage Cooke Speed Panchros foram absolutamente a escolha certa para este filme. “É um filme sobre amantes do cinema. Queríamos homenagear os tipos de filmes pelos quais os personagens são obcecados e transmitir um toque sutil de nostalgia, ao mesmo tempo em que nos sentimos renovados e atuais”, declarou. “As lentes Cooke vintage tinham a suavidade e o caráter sutil certos sem serem muito originais ou chamarem a atenção para si mesmas. E todo mundo está ótimo, é claro!”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO