eFM: Rádio Bandeirantes de Campinas migra de AM 1170 para 85,7 FM

eFM: Rádio Bandeirantes de Campinas migra de AM 1170 para 85,7 FM

[ad_1]

eFM: Rádio Bandeirantes de Campinas migra de AM 1170 para 85,7 FM

O Grupo Bandeirantes de Comunicação anuncia que a Rádio Bandeirantes, que opera em AM 1170, começará a operar em FM. A emissora poderá ser sintonizada por mais de 3 milhões de pessoas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na frequência 85.7 MHz na faixa estendida

Fonte: Divulgação

A troca de frequência de AM 1170 para o eFM em 85.7 é possível por uma mudança da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. A nova resolução permite, em grandes centros em que a faixa tradicional entre 88.1 e 107.9 FM está congestionada, a migração de emissoras que transmitiam em Amplitude Modulada (AM) para a faixa estendida da Frequência Modulada (FM), com operações abaixo de 88.1.

O conteúdo altamente qualificado, das notícias às transmissões esportivas, serão ouvidas com muito mais qualidade. A mudança, há muito esperada, ocorre em um momento que o apetite por informação de confiança não para de crescer e que os torcedores estão longe dos estádios. A Rádio Bandeirantes, agora em FM, ampliará a sua presença junto ao público.

Assim, o Grupo Bandeirantes de Comunicação terá quatro emissoras de rádio operando em FM na região de Campinas. A RB FM se junta a Band FM, do segmento popular hits, a Educadora FM, a maior emissora pop do país, e a Nativa FM, com a programação sertaneja.

Ribeirão em eFM

Além de Campinas, a Rádio Bandeirantes de Ribeirão Preto também passará pela mesma migração. Neste caso, a emissora ribeirão-pretana mudará de AM 1270 para eFM 84.9.

A nova faixa do FM, chamada de eFM, é a expansão da frequência, que agora começará em 76.1 até 87.3. Os aparelhos de som em carros das grandes marcas e os sistemas de multimídia, em sua maioria, já são preparados para sintonizar o novo sistema de transmissão.

Segundo levantamento do engenheiro José Mauro de Ávila, membro do comitê técnico da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) e integrante do Mega Sistema de Comunicação, grupo de mídia de Ribeirão Preto, montadoras como Volkswagen, Chevrolet, Peugeot, Hyundai, Renault, Nissan, Ford e Honda já incluíram em sus sistemas a sintonia para a nova faixa.

Além de som automotivo, a população poderá sintonizar as emissoras de eFM em aparelhos portáteis digitais, caixas de som bluetooth e em smartphones com chip FM ativo.

Quando estreia

Testes estão sendo realizados nas duas emissoras do Grupo para que a estreia em FM seja um marco da evolução do rádio em duas das mais importantes regiões do país. Em breve, a diretoria da rede anunciará quando o novo sinal passará a ser transmitido.

Fonte: Manuel Correia, Rádio Bandeirantes Campinas

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO