Dalet viabiliza crescimento do serviço de distribuição digital Migo na Indonésia

Dalet viabiliza crescimento do serviço de distribuição digital Migo na Indonésia

[ad_1]

A Dalet anunciou que a Migo está usando a plataforma de logística de mídia Dalet Flex para gerenciar sua operação de entrega de dados e expansão geográfica. Migo é um serviço de distribuição digital inovador projetado para economias emergentes e mercados de massa. Preenchendo a lacuna de dados de bilhões de consumidores, o serviço traz os melhores bits da internet para lojas de conveniência. Atualmente, a Migo oferece uma variedade de conteúdo de vídeo premium para download em pontos de acesso WiFi locais, chamados Migo Download Stations (MDS), para visualização offline em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

A solução é oferecida atualmente na Área Metropolitana de Jacarta, onde smartphones são comuns, mas o download ou streaming de alto volume de conteúdo por celular geralmente não é possível devido a orçamentos limitados ou infraestrutura de banda larga insuficiente.

A plataforma Dalet Flex baseada em nuvem vem para somar nas soluções de tecnologia da Migo, gerenciando os complexos requisitos de pacote de vídeo e metadados, garantindo que a entrega atenda aos acordos de licença de serviço do parceiro e às regulamentações de conformidade. “A Migo facilita o que teria sido uma experiência digital cara e fora de alcance para os segmentos de consumo do mercado de massa, como um produto fácil e acessível, e usa o pacote e entrega de conteúdo simplificado da Dalet Flex”, afirma Daniel Money, Operations & Supply Chain Diretor, Migo. “Dalet Flex é uma solução estratégica de tecnologia que gerencia nosso fluxo de trabalho de entrega de dados, à medida que construímos uma categoria inteiramente nova para entrega e consumo de conteúdo usando uma Content Delivery Network (CDN) que é independente de telecomunicações”, acrescenta.


O fluxo de trabalho inovador da Migo foi selecionado para o prestigioso Prêmio de Inovação IBC2021 e será apresentado na Conferência NAB Broadcast Engineering and IT (BEIT) no dia 13 de outubro às 15h30 (BRA).

Um especialista na criação de novos modelos de distribuição em massa, o fundador da Migo, Barrett Comiskey, desenvolveu a tecnologia por trás do leitor eletrônico Kindle, da Amazon, revolucionando a distribuição de livros. O produto inovador da Migo é um “sachê” de conteúdo para viagem que pode ser baixado. Os consumidores podem baixar o conteúdo da Migo por meio de um WiFi público local em um dos 100 mil quiosques localizados em pequenas lojas de conveniência e, em geral, em toda a Indonésia. Uma vez baixado nos Migo Download Stations (MDS), os consumidores podem assistir offline a qualquer hora em qualquer lugar, sem a necessidade de uma conexão com a Internet.

“A pilha de software desenvolvida internamente, a camada de produção e distribuição de conteúdo era uma solução de design em camadas complicada. Havia muitas dependências upstream e downstream que estavam sempre mudando e, inicialmente, escolhemos projetá-las internamente. Isso se mostrou bastante desafiador de manter”, afirma Daniel. “Olhamos novamente para a indústria em busca de soluções de fluxo de trabalho de conteúdo robustas e flexíveis e ficamos impressionados com a proposta de valor do Dalet Flex devido à qualidade da IU e variedade de casos de uso. Então, acho que o que realmente selou o negócio foi o lado pessoal – a equipe técnica de vendas deles realmente nos impressionou.”

A arquitetura de nuvem nativa do Dalet Flex forneceu a imensa flexibilidade de que a Migo precisava para se adaptar às mudanças causadas pela pandemia, ao mesmo tempo que apoiava seus ambiciosos planos de crescimento para atingir mil locais neste ano. Ele serve como a base que conecta as operações de conteúdo da Migo em Taiwan, Filipinas e Indonésia, com recursos de logística de mídia abrangentes, orquestrando totalmente o pacote de conteúdo. Com o preço do conteúdo para competir com uma garrafa de refrigerante, o modelo de negócios dinâmico da Migo se beneficia da precisão do Dalet Flex no gerenciamento de conteúdo para mitigar erros e otimizar as operações em todos os níveis. Hospedado na Amazon Web Services (AWS), o fluxo de trabalho de ponta a ponta simplifica os diversos ajustes upstream e downstream, ao mesmo tempo em que fornece transparência aos negócios.

“O modelo de negócios da Migo adiciona outra camada de complexidade às necessidades normais de embalagem e entrega de conteúdo digital”, destaca Patricio Cummins, gerente geral da Dalet na APAC. “Dalet Flex cuida das complexidades enquanto permite que os usuários trabalhem de forma colaborativa em todos os locais graças à infraestrutura em nuvem. A Migo pode gerenciar com eficiência milhares de horas de conteúdo em seu depósito de conteúdo, aproveitando as integrações internas para transcodificação e distribuição”, conclui.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO