tudoradio.com | Relatório aponta a necessidade de ‘Inovação necessária’ para acompanhar a mudança dos hábitos da mídia
[ad_1]
O provedor de tecnologia Futuri publicou o resultado de um levantamento detalhado sobre tendências e oportunidades para rádio, televisão e publicação digital. Com base em uma nova pesquisa com 2 mil americanos, “O Futuro do Público e da Receita” também pesquisou 200 executivos de mídia e conduziu grupos de discussão com 100 consumidores de mídia.
Uma pesquisa mostrou como a pandemia afetou os negócios da mídia nos Estados Unidos. Trabalhando com SmithGeiger, os pesquisadores entrevistaram executivos do setor: 77% disseram que sua empresa perdeu receita de publicidade desde o início da covid-19. Outros 73% disseram ter funcionários trabalhando em casa, 35% disseram que suas responsabilidades mudaram e 44% tiveram demissões ou redução do quadro de funcionários.
Um dado que importa ao meio rádio, aponta que quase 6 em cada 10 entrevistados (57%) disseram que assistiram mais conteúdo de streaming durante os últimos meses, 54% estão usando mais a tecnologia para se conectar com outras pessoas, 51% estão assistindo mais televisão, 48% estão usando mais mídia social, e 30% estão ouvindo mais rádio AM / FM local.
O estudo constatou que a confiança está diminuindo em grandes instituições, como as grandes redes de TV. Nenhuma delas conquistou a confiança de mais da metade dos entrevistados. Por outro lado, os participantes da pesquisa classificaram o rádio local em primeiro lugar em clareza e fatos (45%) entre uma seleção de marcas de áudio e impressão (incluindo impressão digital).
As marcas de jornais locais ficaram em segundo lugar, com 44%. E a transmissão de rádio continua sendo a principal fonte de notícias relacionadas à pandemia para a maioria (65%) dos americanos em famílias com renda superior a US $100 mil dólares.
O estudo também descobriu que as pessoas estão usando a mídia cada vez mais como meio de consolo ou escapismo da incerteza do mundo de hoje. Entre as conclusões que Futuri tira do estudo é que a percepção da mídia está mudando à medida que as definições convencionais se confundem.
A pesquisa
O levantamento foi conduzido no final da primavera até meados do verão de 2021 nos Estados Unidos. A Smith Geiger conduziu 2.000 entrevistas em todo o país com usuários de mídia de 16 a 74 anos e quase 200 entrevistas com executivos de TV, rádio e editoras digitais nos Estados Unidos.
“Os resultados indicam claramente que a inovação fundamental é necessária para acompanhar a evolução de como os americanos consomem mídia na era moderna”, diz o relatório. O Futuri fornece tecnologia de vendas e engajamento do público com base em IA para estações de rádio. A Smith Geiger oferece serviços de pesquisa e consultoria para empresas em uma ampla gama de setores.
Recomendamos:
Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia
Com informações do portal Inside Radio
Tags:
Rádio, pesquisa, levantamento, Futuri, Smith Geiger, pandemia
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://tudoradio.com/noticias/ver/26155-relatorio-aponta-a-necessidade-de-inovacao-necessaria-para-acompanhar-a-mudanca-dos-habitos-da-midia , 2021-09-28 04:30:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Relatório aponta a necessidade de ‘Inovação necessária’ para acompanhar a mudança dos hábitos da mídia”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO