RAI torna-se primeira emissora aberta a usar marca d’água de conteúdo no combate à pirataria

RAI torna-se primeira emissora aberta a usar marca d’água de conteúdo no combate à pirataria

[ad_1]

A NAGRA, empresa do Grupo Kudelski e fornecedora independente de soluções de proteção de conteúdo e televisão multiscreen, anuncia hoje que a Radio Televisione Italiana (RAI), empresa pública de radiodifusão italiana, adotou a marca d’água forense NexGuard da NAGRA e a Plataforma de Serviços Antipirataria para proteger seu conteúdo de streaming e as receitas relacionadas de publicidade.

Como um provedor de serviço público nacional Free-to-Air (FTA), a RAI é uma das principais produtoras e emissoras de conteúdo na Itália, operando vários canais terrestres de televisão e estações de rádio. Com os orçamentos de produção aumentando em todo o mundo e a demanda do consumidor crescendo, os conteúdos originais e de entretenimento precisam ser protegidos contra o compartilhamento ilícito de conteúdo e o re-streaming para evitar perda de receita.

Em linha com o cenário da indústria em evolução, as soluções de marcas d’água forenses e antipirataria da NAGRA oferecem maneiras inovadoras de proteger as receitas de conteúdo e publicidade para proprietários de conteúdo, emissoras e provedores de serviço. Para a RAI, a solução da NAGRA insere marcas d’água forenses NexGuard no conteúdo da emissora disponível aos consumidores, por meio do serviço de aplicativo e web OTT da RAI.

A Plataforma de Serviços Antipirataria da NAGRA também foi implantada, fornecendo o mecanismo de crawling para monitorar a web e os serviços de IPTV piratas, em busca de publicações ilegais do conteúdo original. O conteúdo rastreado é então inspecionado para detectar marcas d’água e identificar quando o conteúdo é redistribuído ilegalmente. A solução também fornece informações valiosas de dados de atividades ilícitas que permitem decisões de negócios. O resultado é uma solução abrangente que garante cobertura completa contra ataques ilícitos a conteúdo valioso.

“Nossas soluções antipirataria baseadas em marcas d’água são essenciais para que a RAI monitore com eficácia as violações de direitos autorais e proteja o valor do conteúdo distribuído por OTT / AVOD”, disse Thierry Legrand, vice-presidente de vendas EMEA da NAGRA. “Como muitos outros clientes, a RAI conta com a forte reputação da NAGRA em segurança de conteúdo de mídia e experiência antipirataria, não apenas para entender os desafios atuais que a indústria está enfrentando, mas, mais importante, fornecer as ferramentas e soluções necessárias para manter os piratas à distância”.

A marca d’água forense NexGuard da NAGRA protege o investimento do proprietário de conteúdo e da operadora de contra ataques ilícitos, identificando a origem de um vazamento de conteúdo de forma rápida e eficaz para que uma ação antipirataria possa ser tomada. Os serviços antipirataria líderes mundiais da NAGRA podem ser combinados com a tecnologia de marca d’água forense NexGuard e o serviço de detecção NexGuard para fornecer uma força eficaz contra os piratas de conteúdo.

Para obter mais informações, visite https://anti-piracy.nagra.com/

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/rai-torna-se-primeira-emissora-aberta-a-usar-marca-dagua-de-conteudo-no-combate-a-pirataria/ , 2021-09-29 03:11:49 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “RAI torna-se primeira emissora aberta a usar marca d’água de conteúdo no combate à pirataria”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO