tudoradio.com | Clube FM, Rádio Mix FM, Jovem Pan FM, Up FM, Rede Aleluia e Band FM contam com estreias programadas para outubro
[ad_1]
Já virou tradição: o Mapa da Atualização do tudoradio.com vai ter mais um mês movimentado. O serviço, que registra as mudanças ocorridas em todos os dias FM/AM brasileiros, já iniciou outubro com estreias no Paraná e na Paraíba. Bandeirantes como Clube FM Brasil, Jovem Pan FM, Rádio Mix FM, Up FM, Rede Aleluia, Nativa FM e Band FM estão com estreias em andamento ou previstas para este mês. Também são aguardadas outras novidades locais e também mudanças técnicas em diferentes emissoras. Acompanhe:
O dia 1º de outubro começa com duas novidades de redes nacionais de formato popular/hits. Logo mais, às 08h00, ocorre a estreia oficial da Clube FM 93.7 de Foz do Iguaçu (PR), estação ligada à Clube FM Brasil e que já estava em expectativa. A FM paranaense é a primeira estreia de uma leva de expansão prevista para a rede até o final de 2021. Até o momento são esperadas mais duas inaugurações: Clube FM 93.1 de Unaí (MG) e Clube FM 100.7 de Joinville (SC).
Estúdio da Clube FM de Foz, inaugurada nesta sexta-feira (1º) / crédito: Portal da Cidade
Também aconteceu hoje a chegada da Rede Up FM ao estado da Paraíba, através da Independente FM 107.7 de Serra Branca. A rede gerida pela Agência RF vai operar no sistema de marca híbrida na cidade paraibana, ou seja, a nova afiliada vai manter sua marca original. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a Rede Up FM deverá anunciar uma segunda afiliada na Paraíba, possivelmente a partir da próxima semana.
Novamente no sul do país, mas para o próximo dia 11, está prevista a reestreia da Rádio Mix FM 106.3 de Blumenau (SC). A estação encerrou seu trabalho como Rede Aleluia na virada deste mês e iniciou a expectativa para o retorno da Rede Mix de Rádio à região do Vale do Itajaí. Segundo o que apurou o tudoradio.com, Blumenau será o primeiro passo de uma série de inaugurações previstas para a Rádio Mix FM entre o final deste ano e o início de 2022.
Logotipo da futura Rádio Mix FM de Blumenau, cuja estreia está prevista para o dia 11
Apesar da saída em Blumenau, a Rede Aleluia vai manter sua operação em Piracicaba (SP), mesmo encerrando sua longa trajetória em 97.1 FM (frequência que abrigou a rede evangélica desde 2001). A marca operada pela Igreja Universal do Reino de Deus vai para a sintonia 95.5 FM a partir do próximo dia 19, substituindo a Antena 1. E, segundo o que apurou o tudoradio.com, a 97.1 FM poderá assumir uma grade local de formato adulto-contemporâneo, informação que ainda não foi confirmada oficialmente pela estação.
Quem também seguirá expandindo é a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A marca tem estreia prevista para Eunápolis (BA), a partir da futura Jovem Pan FM 90.3. Controlada pelo Grupo Lomes de Comunicação, a nova afiliada deverá marcar em breve a sua inauguração, elevando para quatro o número de FMs ligadas à Jovem Pan FM em território baiano. Vale recordar que a rede paulista também tem outra estreia programada: Jovem Pan FM 93.1 de Sinop (MT), emissora que está prevista para o próximo mês.
Estreias locais
No próximo dia 4 será iniciada a operação da Verdes Campos FM 89.7 de Gramado (RS), projeto de formato popular/hits que é fruto do processo de migração AM-FM da antiga Rádio Clube AM 1320 de Canela (RS). A estação contou com um considerável investimento local em estrutura e também na formação de sua equipe. Para promover a sua chegada à Serra Gaúcha, a Verdes Campos FM já está sorteando um smartphone Apple iPhone 12. E conta também com mensagens de artistas locais e nacionais, que falam sobre a FM nas redes sociais.
Logotipo da futura Verdes Campos FM, rádio com estreia prevista para o próximo dia 4
Outra novidade, também no sul do país, é aguardada para o norte catarinense. Está previsto para o dia 12 a inauguração da Nossa FM 99.9 de Corupá (SC), projeto local de rádio no formato popular/hits voltado à região de Jaraguá do Sul. Nas últimas semanas a sintonia executou chamadas de expectativa para a nova programação, além de realizar ajustes técnicos em seu sistema de transmissão.
Também é pontuada a mudança de frequência da atual Cidade FM 97.7 de Tapira, cidade localizada no interior de Pernambuco. Além da nova sintonia, a emissora pernambucana também anunciou uma nova grade de programação. Antes a estação operava em 88.7 FM.
Vai ser em outubro?
Por estarem sem datas de estreias programadas, duas bandeiras do Grupo Bandeirantes podem contar com inaugurações em outubro. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, são aguardadas as estreias das rádios Nativa FM 88.9 de São Carlos (SP), Nativa FM 105.3 de Jaboticabal e da Band FM 88.3 de Joinville (SC). Porém, por dependerem de questões técnicas, não seria surpresa se as inaugurações dessas FMs fossem marcadas para novembro.
Marca da futura Band FM de Joinville (SC), cuja estreia segue prevista para outubro
O mercado de rádio também aguarda duas possíveis novidades para a Baixada Santista: News FM 93.3 (rádio que está em formato de expectativa desde agosto passado) e Pérola FM 104.9 (fruto do processo de migração AM-FM da atual Rádio Guarujá AM 1550 do Guarujá, mas sem data de estreia definida).
Também são previstas novas estreias de migrantes AM-FM em diferentes regiões do país, inclusive em eFM (faixa estendida do FM, iniciada em 76.1 FM). Todas essas novidades serão acompanhadas em tempo real pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com e atualizadas no guia Dials AM/FM do tudoradio.com.
Tags:
Rádio Mix FM, Up FM, Clube FM, Jovem Pan FM, Nativa FM, Band FM, Verdes Campos, dial, expansões
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://tudoradio.com/noticias/ver/26177-clube-fm-radio-mix-fm-jovem-pan-fm-up-fm-rede-aleluia-e-band-fm-contam-com-estreias-programadas-para-outubro , 2021-10-01 04:32:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Clube FM, Rádio Mix FM, Jovem Pan FM, Up FM, Rede Aleluia e Band FM contam com estreias programadas para outubro”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO