Canal “Jovem Pan Esportes” chega a 1 bilhão de visualizações
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Canal “Jovem Pan Esportes” chega a 1 bilhão de visualizações
A audiência praticamente quintuplicou de um ano para o outro com uma média mensal de espectadores únicos em 2021 beira os 12 milhões
A “Jovem Pan Esportes” alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Embora expressivo, “o número é apenas consequência de um notável processo de crescimento pelo qual passa o departamento de Esportes da Jovem Pan/Panflix nos últimos anos. Neste período, houve um aumento vertiginoso do engajamento do canal, que, se já figurava entre os principais produtores de conteúdo do Brasil, agora se consolida de vez como um dos líderes de audiência do segmento no País”, afirma a emissora.
Só em 2021, foram mais de 330 milhões de visualizações, estatística que corresponde a quase um terço da audiência total do canal desde a sua criação, em novembro de 2015, e gera uma média de 40 milhões de views por mês. Ainda que restem quatro meses para a virada do calendário, a audiência de 2021 já é superior à marca consolidada de 2020 (225 milhões de visualizações), 2019 (237 milhões) e da soma de 2018, 2017, 2016 e 2015 (205 milhões).
“Nós expandimos nossas transmissões e voltamos a ser uma emissora que cobre futebol de forma nacional. Essa sempre foi uma marca histórica da Jovem Pan. Somados rádio, YouTube, PanFlix e outras plataformas, o Esporte, hoje, chega a se manter no ar por oito, dez e até 12 horas por dia. Muitas vezes, são de três a quatro jogos transmitidos em apenas 24h”, comenta Gabriel Dias, gerente de Esportes. “Os números refletem um valioso trabalho feito por toda a equipe de Esportes da Jovem Pan. Narradores, apresentadores, comentaristas, repórteres, produtores e operadores têm tido uma dedicação ímpar, que, não por acaso, provocou um aumento expressivo da nossa audiência. Somos, hoje, a página esportiva mais informativa e opinativa do YouTube brasileiro. Ofertamos conteúdo de segunda a segunda-feira e fomos abraçados pelo público”, acrescenta Bruno Landi, editor-chefe do canal.
O comunicado da empresa afirma que “os esforços concentrados na produção de conteúdo renderam marcas incríveis à “Jovem Pan Esportes” nos últimos 120 dias. Somente em maio, foram 47 milhões de visualizações. Nos 30 dias seguintes, mais 47 milhões de views. Apenas no sétimo mês de 2021, por sua vez, houve registro de 59 milhões de visualizações, maior número da história do canal. Em 11 de julho, dia seguinte à realização da final da Copa América entre Brasil e Argentina, mais 6 milhões de views foram acumulados, recorde do canal em apenas 24 horas. As visualizações de maio-junho-julho-agosto de 2021 são 480% maiores em relação ao mesmo período de 2020. Ou seja: a audiência praticamente quintuplicou de um ano para o outro”.
A média mensal de espectadores únicos em 2021 beira os 12 milhões, e o número de inscritos também não para de crescer. A marca de 1 milhão de assinantes, alcançada em 2019, levou um ano e meio para ser dobrada. Neste momento, por sua vez, o canal já soma quase 2,7 milhões de inscritos, com média de 70 mil novos consumidores fiéis por mês. Nesse ritmo, os 3 milhões de inscritos serão alcançados até o primeiro bimestre de 2022. Somado a isto, a idade média do público que consome a “Jovem Pan Esportes” aponta para uma tendência de longevidade da audiência. A maior fatia dos espectadores (29%) tem de 25 a 34 anos. Em seguida, aparecem as pessoas de 35 a 44 anos (25%) e, logo depois, de 18 a 24 anos (15%). Ou seja: 70% dos consumidores do canal não têm nem 45 anos. O departamento de Esportes da Jovem Pan se reinventou e atraiu um público mais jovem nos últimos cinco anos, mas não perdeu a credibilidade tampouco a tradição.
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Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/canal-jovem-pan-esportes-alcanca-1-bilhao-de-visualizacoes/ , 2021-10-05 12:18:28 ou clique aqui, para ler na íntegra.
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