Liga italiana de futebol e Hawk-Eye trabalham na sala de VAR “mais vanguardista do mundo”

Liga italiana de futebol e Hawk-Eye trabalham na sala de VAR “mais vanguardista do mundo”

[ad_1]

A liga italiana de futebol Serie A e a Hawk-Eye, uma empresa da Sony, abrirão a “mais completa sala VAR do mundo” em Lissone/Milão (ITA). Esta operação faz parte de um novo acordo de parceria, que cobre um período completo de três anos a partir da temporada 2021/2022. A Hawk-Eye fornecerá vários serviços, como Tecnologia Goal Line (GLT), Video Assisted Arbitration (VAR), VAR Information System (VARdict), Multi-Angle Replay Systems (MARS) e Electronic Replay Systems, monitoramento de desempenho (EPTS ), entre outros.

Estas tecnologias serão aplicadas em transmissão e arbitragem. Muitas dessas funções serão desenvolvidas a partir de um novo centro de operações VAR, que terá capacidade para 12 VORs (salas de operações de vídeo) que irão abrigar um total de 60 técnicos em dias de jogos.

A Hawk-Eye vai dedicar 40 funcionários em tempo integral e mais de 160 freelancers para fornecer os serviços. Além das tecnologias mencionadas anteriormente, a Série A implementará uma nova solução de rastreamento de jogadores da Hawk-Eye. Trata-se de um sistema de rastreamento óptico que usa técnicas avançadas de processamento de imagem e reconhecimento do jogador para decidir de forma instantânea e com precisão os movimentos dos jogadores, dos árbitros e da bola de jogo, cobrindo até 29 pontos de rastreamento de cada indivíduo. Esta solução permitirá que as equipes analisem o desempenho de cada um de seus jogadores.

A liga e seus clubes e emissoras (DAZN e Sky Sports Italia) também terão diversos produtos gráficos como a solução de recreação virtual Hawk-Eye, que irá recriar virtualmente a ação da partida em tempo real para uma nova forma de participação dos torcedores e conteúdo analítico.

Serviços adicionais da Hawk-Eye
O novo serviço VARdict, o sistema gráfico e de informação de dados da Hawk-Eye, permitirá que as emissoras transmitam em detalhes aos torcedores como é uma decisão VAR. Por outro lado, ao utilizar os serviços de streaming da Sony Ci (serviço prestado através da Hawk-Eye, que faz parte da família Sony), a Liga Série A poderá oferecer aos seus clubes e interessados a possibilidade de produzirem os seus conteúdo próprio para canais de clubes e mídias sociais com base nos resultados do MARS.

Peter Irwin, diretor comercial da Hawk-Eye para a região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), diz que a empresa tem o prazer de “expandir e melhorar” a colaboração com a Liga A. Além disso, ele enfatiza que “os dados são estão se tornando um componente extremamente valioso dentro do futebol”, então ele acredita que” nossos sistemas trarão um valor substancial para a Liga Serie A, seus clubes e partes interessadas em todo o mundo, enquanto continuam a garantir que a liga receba o mais alto nível de tecnologia de arbitragem possível”.

Já Luigi De Siervo, diretor geral da Liga Série A, comenta que “graças às inovações tecnológicas da Hawk-Eye e ao potencial oferecido pelo novo centro de produção de Lissone, a Liga Série A continua a crescer para se tornar um uma empresa de mídia capaz de criar conteúdo de forma independente. Além disso, aumenta a possibilidade de oferecer um produto cada vez mais avançado para os nossos membros, para os clubes e para todos os torcedores”.

Sites relacionados:
https://www.legaseriea.it/
https://www.hawkeyeinnovations.com/

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/liga-italiana-de-futebol-e-hawk-eye-trabalham-na-sala-de-var-mais-vanguardista-do-mundo/ , 2021-10-08 03:00:40 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Liga italiana de futebol e Hawk-Eye trabalham na sala de VAR “mais vanguardista do mundo””, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO