Nouvelle Vague do Japão oferece transmissão ao vivo via SRT e RTMP com AJA Bridge Live
[ad_1]
O fornecedor de tecnologia de produção ao vivo japonês, Nouvelle Vague, refinou seu fluxo de trabalho de streaming com a ajuda de novos padrões emergentes e dispositivos AJA Bridge Live. A empresa implementou dois desses dispositivos em seu fluxo de trabalho no início deste ano, suportando contribuição de vídeo ao vivo multicanal, backhauling, streaming ao vivo e entrega de vídeo, para atender à crescente demanda de clientes de streaming SRT e produção remota.
Como o streaming multiplataforma tornou-se o padrão para entretenimento ao vivo, os profissionais que cuidam da produção contam com fluxos de trabalho simulcast para entregar conteúdo a públicos cada vez mais fragmentados. Embora seja vital para maximizar o alcance do público, implementar fluxos de trabalho de transmissão simultânea com sucesso pode ser desafiador, pois as equipes devem lidar com os diferentes formatos de vídeo e requisitos de qualidade de cada plataforma de entrega.
Familiarizado com as equipes AJA depois de integrar dois dispositivos de gravação e streaming AJA Helo em fluxos de trabalho no início de 2020 para maior estabilidade e funcionalidade, a Nouvelle Vague optou pelo AJA Bridge Live para expandir seu fluxo de trabalho e suporte de streaming Secure Reliable Transport (SRT) e RTMP em pipelines separados.
Masayoshi Ikeda, vice-presidente da Nouvelle Vague, observa que “o SRT se tornou cada vez mais popular entre os clientes, especialmente aqueles que procuram uma camada adicional de segurança para sua propriedade intelectual. Ao mesmo tempo, nossos clientes também exigem que seu conteúdo seja entregue com estabilidade em múltiplas plataformas e com alta qualidade. O AJA Bridge Live torna mais fácil para nós fazermos isso”.
Projetos de eSports
A maioria dos projetos de eSports da Nouvelle Vague requerem fluxos que apresentam configurações de tela complicadas com mais de 60 camadas. Um dos projetos mais ambiciosos da produtora este ano foi a competição de eSports Rage, a mais importante do Japão. O Bridge Live foi essencial neste projeto para a transmissão simultânea do torneio no YouTube, Openrec.tv e Twitter. No local, quatro câmeras PlayStation 4 e fontes de jogos foram introduzidas nos roteadores AJA Kumo 3232 12G-SDI , simplificando o cabeamento e, posteriormente, nos sistemas de produção de vídeo NewTek TriCaster.
A equipe da Nouvelle Vague distribuiu a saída para dois mixers de produção HD e dispositivos Bridge Live para codificação RTMP e recepção e decodificação de fontes SRT. O stream foi então enviado para o site japonês de streaming de vídeo ABEMA em 59.94i, bem como para as demais plataformas em progressivo. Para permitir a gravação NAS e a ingestão de MP4 em projetos futuros, a Nouvelle Vague também adicionou recentemente um AJA Ki Pro Go. A adição do gravador H.264 multicanal garante um pacote portátil completo, que permitirá à equipe oferecer suporte aos clientes no local, desde a entrada até a edição, distribuição e gravação.
“Como a pandemia continua a dificultar a reunião das pessoas, a produção remota continua vital para manter as operações e as soluções da AJA são uma parte importante para poder fazer isso com sucesso de maneira ágil”, concluiu Ikeda.
A Nouvelle recentemente apoiou o ‘Fuji Rock Festival 21’ usando o fluxo de trabalho e planeja também usá-lo para dar suporte a uma série de projetos remotos de transmissão ao vivo de seu estúdio em Shibuya quando for inaugurado.
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/nouvelle-vague-do-japao-oferece-transmissao-ao-vivo-via-srt-e-rtmp-com-aja-bridge-live/ , 2021-10-11 02:28:41 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Nouvelle Vague do Japão oferece transmissão ao vivo via SRT e RTMP com AJA Bridge Live”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO