‘Hella Mega Tour’ entregue com fluxo de trabalho de produção ao vivo ATEM

‘Hella Mega Tour’ entregue com fluxo de trabalho de produção ao vivo ATEM

[ad_1]

A Blackmagic Design revelou que a “Hella Mega Tour”, com as bandas Green Day, Fall Out Boy e Weezer, contou com uma solução de aquisição, controle e entrega da empresa para o conteúdo dos telões ao vivo e de cenários de vídeo exclusivos. A cada noite, as 21 datas da turnê nos EUA contavam com até 45 mil fãs em estádios da Liga Principal de Beisebol, incluindo Wrigley Field, Fenway Park e o Dodger Stadium de Los Angeles, fazendo deste o maior evento em um estádio desde a interrupção de shows de música ao vivo na primavera de 2020.

O diretor ao vivo e proprietário da Vis-A-Vis Video, Stuart Merser, desenvolveu e especificou o fluxo de trabalho de vídeo multicâmera, incluindo vários sistemas de travelling BlackCam que conectavam as câmeras às performances das bandas no palco. “Com espetáculos deste porte e com esta escala de pirotecnia, ter operadores no palco não era uma opção, mas achei que esta era uma maneira para os vocalistas, especialmente o Billie Joe Armstrong do Green Day, interagirem com os fãs”, disse Stuart. “Trouxe a ideia de uma câmera dinâmica automatizada à mesa para não colocarmos ninguém entre a banda e o público”.


A Vis-A-Vis desenvolveu três sistemas baseados nos sistemas de travelling BlackCam. O primeiro era o B60 portando uma URSA Broadcast com uma lente Canon CJ15ex4.3B em uma trilha de 18 metros. A trilha curvada de 90 graus corria ao longo do lado direito em frente ao palco e continuava por um palco semiarena de 9 metros em meio ao público. Um segundo sistema B60 com uma URSA Broadcast cobria o lado esquerdo da beira do palco, enquanto uma dolly B20 carregava uma Micro Studio Camera 4K em uma trilha circular fechada em torno do baterista Tré Cool do Green Day e seu kit.

“Queria transmitir o dinamismo do baterista sem ter um operador de câmera em pé em cima dele”, disse Stuart. “Não colocamos ninguém entre a banda e o público”, acrescentou.

O conteúdo dessas fontes, além de outra URSA Broadcast na frente do palco e mais três Blackmagic Micro Studio Camera 4Ks, era enviado por fibra SMPTE para alimentar uma mesa de produção personalizada montada em torno de um roteador Smart Videohub 40×40.

A mixagem visual do conteúdo de dois telões IMAG nas laterais esquerda e direita do palco e um videowall ao centro foi realizada no ATEM 2 M/E Broadcast Studio 4K com um ATEM 2 M/E Broadcast Panel.

“Desenvolvido e construído para se adequar a turnês, o sistema nos permitiu chegar e sair rápido dos lugares”, analisou Stuart. “Ele tem toda a flexibilidade necessária, possibilitando aos nossos engenheiros rapidamente chegar, conectar, testar, entrar ao vivo e sair novamente”.

Como se não bastasse as paradas programadas incrivelmente apertadas entre os dias da turnê, todos os lugares também estavam expostos aos elementos. “Enfrentávamos de tudo, desde o calor de 38 graus ao meio-dia no Texas até chuvas horrendas no sul”, recordou Stuart. “Pessoalmente, como diretor, não há nada mais eletrizante do que sentir a energia que meus operadores de câmera captam da banda para fazer do show o que ele é. Um diretor só é tão bom quanto sua equipe de câmera, e a minha equipe arrasa todas as noites”, completou..

Para o diretor, “depois dos últimos 18 meses, é fantástico colocar espetáculos musicais na estrada novamente. Espero que os fãs apreciem o esforço, carinho e atenção exigidos de tanta gente nos bastidores”.

Site relacionado: www.blackmagicdesign.com/

 

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/hella-mega-tour-entregue-com-fluxo-de-trabalho-de-producao-ao-vivo-atem/ , 2021-10-13 03:45:56 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “‘Hella Mega Tour’ entregue com fluxo de trabalho de produção ao vivo ATEM”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO