tudoradio.com | NAB e RAB anunciam a integração do Radio Show ao NAB Show a partir de 2022
[ad_1]
A NAB (National Association of Broadcasters) e a RAB (Radio Advertising Bureau) anunciaram uma mudança em seu calendário que poderá ser positiva para os radiodifusores brasileiros. A partir de 2022, o Radio Show (considerado o principal evento dedicado exclusivamente à indústria de rádio norte-americana) não será mais itinerante e presente na agenda do segundo semestre. A NAB vai integrar a programação Radio Show à grade do NAB Show, este que é tradicionalmente realizado no mês de abril, em Las Vegas (Estados Unidos). A novidade será implementada já para a edição de 2022.
Inicialmente, a ideia de fazer o Radio Show de forma que se encaixasse na agenda do NAB Show surgiu com o cancelamento das edições 2020 de ambos os eventos, devido à pandemia da covid-19. As duas programações seriam realizadas neste mês de outubro, em Las Vegas, como edições de 2021. Porém, assim como ocorreu no ano passado, toda a programação presencial relacionada à NAB foi cancelada, devido ao repique de casos da covid-19, ocasionados pela variante delta.
Para 2021 a NAB anunciou planos de transmitir ao vivo os principais componentes de ambos os programas online no mês que vem, para manter as discussões que estavam previstas para o NAB Show 2021 e para o Radio Show 2021. Os eventos 2021 NAB Marconi Radio Awards e o discurso sobre o estado da indústria do presidente e CEO da NAB, Gordon Smith, ocorrerão virtualmente em 10 de novembro, às 15h00, em NAB.org/watch e estarão disponíveis na plataforma NAB Amplify.
Possivelmente parte da programação destinada aos eventos presenciais estejam disponíveis para a indústria a partir dessas plataformas, em novembro.
Delegação brasileira
As principais associações do setor de rádio e TV do país, assim como executivos das principais emissoras, já estão acostumadas a organizar delegações para a acompanhar a NAB Show em Las Vegas (EUA), inclusive com a realização de eventos paralelos, como o Café da Manhã da ABERT/AESP e o SET & Trinta. Pelo o que apurou o tudoradio.com, havia uma grande expectativa por parte dos radiodifusores em poder agregar a programação do Radio Show na mesma viagem destinada ao NAB Show.
O cancelamento da edição de 2021 e as dúvidas relacionadas à possibilidade de viagens internacionais devido aos protocolos relacionados à pandemia da covid-19 estavam frustrando os executivos ouvidos pelo tudoradio.com, já que para o ano seguinte a expectativa era de retorno à agenda tradicional da NAB, com o NAB Show no primeiro semestre em Las Vegas e o Radio Show apenas no segundo semestre, em outra cidade do país (a expectativa era de Nashville).
Agora a situação muda: o NAB Show 2022 está confirmado (23 a 27 de abril de 2022) e será o primeiro evento presencial da NAB desde 2019. E, com o anúncio feito pela associação sobre a ida do Radio Show para Las Vegas, a expectativa da delegação brasileira é novamente elevada.
“Esta mudança oferece mais oportunidades em um local para profissionais de rádio e eleva o rádio no ecossistema de mídia maior representado no NAB Show”, disse a NAB no anúncio. A decisão de agrupar os dois eventos foi realizada de forma conjunta entre a NAB e o Radio Advertising Bureau, sendo um planejamento de longo prazo.
Um dos acessos internos do Las Vegas Convention Center durante o NAB Show 2018 / crédito: tudoradio.com
Tags:
Radio Show, NAB Show, Las Vegas, 2021, 2022, programação, Estados Unidos
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://tudoradio.com/noticias/ver/26252-nab-e-rab-anunciam-a-integracao-do-radio-show-ao-nab-show-a-partir-de-2022 , 2021-10-15 10:08:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | NAB e RAB anunciam a integração do Radio Show ao NAB Show a partir de 2022”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO