Butcher Bird Studios utiliza Ultimatte 12 para ampliar pipeline de produção virtual

Butcher Bird Studios utiliza Ultimatte 12 para ampliar pipeline de produção virtual

[ad_1]

A produtora Butcher Bird Studios, sediada em Glendale, integrou um Ultimatte 12 à pipeline de estúdio para oferecer produções virtuais gravadas e em tempo real. O Butcher Bird Studios oferece serviços completos a uma ampla gama de projetos, desde streaming e AR/VR até estratégias de produção virtual de ponta. Embora habituada a produzir conteúdos mais convencionais para uma variedade de clientes, a equipe ganhou reconhecimento por sua capacidade de criar eventos virtuais interativos ao vivo para empresas como Legendary Digital, Netflix, Twitch, entre outras.

Os diretores da Butcher Bird, Jason Milligan e Steven Calcote, começaram a trabalhar com o Unreal Engine em 2019, quando muitos cineastas começaram a demonstrar interesse pela produção virtual, mas tinha sido pouco utilizado. Em 2020, projetos de grande porte e alto orçamento como “O Mandaloriano” utilizaram tecnologia virtual, mas o diretor técnico Griffin Davis sabia que deveria haver uma maneira de empregar a mesma técnica com um orçamento mais modesto. “Muitas vezes, parece que estamos no Velho Oeste com essa tecnologia”, disse Davis. “Todos nós vimos o que a equipe de ‘O Mandaloriano’ conseguiu realizar, e eu queria aprender a fazer aquilo, mas sem o orçamento ilimitado da Disney. Então nós trabalhamos, lutamos, testamos, construímos e reconstruímos”.

Os primeiros projetos da Butcher Bird a utilizar algumas dessas técnicas incluíram “Orbital Redux”, uma aventura de ficção científica interpretada ao vivo e transmitida via streaming, criada no cenário de fundo verde da empresa usando diversos equipamentos Blackmagic Design.

“Os equipamentos Blackmagic tiveram um papel fundamental em ‘Orbital’. Sem eles, não conseguiríamos realizá-lo”, disse Davis. “Usamos as câmeras Blackmagic URSA Mini, URSA Mini Pro e Micro Studio Camera, além de vários switchers ATEM. Com tantos equipamentos tecnológicos diferentes sendo roteados através das nossas centrais de controle, sabíamos que a comunicação entre eles ocorreria de maneira fluida”.

Mas hoje, quase três anos mais tarde, com clientes desafiando os produtores em busca de novas soluções inovadoras, a Butcher Bird está preparada. Integrando o Unreal ao fluxo de trabalho, a equipe pôde produzir cenas virtuais em tempo real no palco sem usar a tecnologia cara e limitadora dos painéis LED. Com isso, foi preciso recorrer a fundos verdes e composições ao vivo, um recurso que o Unreal Engine oferece nativamente. No entanto, gerar um ambiente virtual através do Unreal representa uma carga de trabalho pesada, e Davis sabia que deveria existir uma outra solução para a composição. Usando um Blackmagic Design Ultimatte 12 emparelhado com o Ultimatte Smart Remote 4, Davis percebeu que o processamento de imagem poderia ser abordado de forma diferente.

“Nos demos conta de que poderíamos finalizar a nossa composição dentro do Ultimatte. No caso do Ultimatte, essa é exatamente a função do sistema dele”, declarou Davis.

Um feed ao vivo da câmera é enviado ao Ultimatte como um elemento de primeiro plano, enquanto as informações de rastreamento de câmera são enviadas ao Unreal simultaneamente para posicionar uma câmera virtual. A posição da câmera virtual instrui o software a reenviar um fundo animado rastreado ao Ultimatte para a composição final com o elemento de primeiro plano. “Nós também enviamos um fosco de lixo ao Ultimatte, assim o operador de câmera pode fazer inclinações ao redor do mundo todo, sem ficar restrito a um fundo verde”, acrescentou Davis.

Para o seu estúdio, a Butcher Bird adquiriu três sistemas Ultimatte 12, cada um alimentado por uma saída de câmera, o que viabiliza produções multicâmera. As informações são encaminhadas a três computadores, todos com o Unreal instalado. “Usamos vários dispositivos de distribuição e conversores SDI da Blackmagic para enviar os feeds de monitoramento aos nossos vários operadores, a fim de garantir uma resposta em tempo real”, explicou Davis. “Embora o alto número de equipamentos gere bastante trabalho de cabeamento para a nossa equipe, eles também aumentam a segurança do sistema. A utilização de três feeds separados garante que nenhum dos computadores Unreal fique sobrecarregado”, acrescentou.

Cada máquina equipada com Unreal envia seus dados de volta para um Ultimatte, que produz a composição final, ao mesmo tempo em que reenvia essas informações aos operadores de câmera, ao diretor técnico transmitindo o programa e múltiplos Hyperdeck Studio 12G que gravam os feeds e a montagem multicâmera final.

Para Milligan, criar um ambiente virtual em tempo real é muito mais do que tentar recriar uma solução de estúdio de grande porte. “A produção virtual não é algo novo. Ela está presente há muito tempo, especialmente em esportes e noticiários. O que mudou foi o nível de qualidade e acessibilidade. As tecnologias de produção virtual mais recentes ajudam a democratizar os efeitos visuais em tempo real”, observou Milligan. “Na Butcher Bird, fazemos o possível para usar ferramentas de cinema para mercados que tradicionalmente não podem pagar por esse nível de produção, como streaming ao vivo, coletivas de imprensa virtuais, empresas, entre outros. Mas também estamos integrando ativamente essas técnicas em nossos trabalhos narrativos e expandindo o campo de filmagens em locação”, completou.

A ideia de um ambiente virtual acessível criou oportunidades únicas para o Butcher Bird, e permitiu que eles ampliassem sua criatividade e as possibilidades para seus clientes. O produtor executivo Luis Reyes tem orgulho de que agora eles podem ser mais do que um fornecedor de serviços. “Somos melhores quando trabalhamos com o cliente desde o início de um projeto, quando podemos guiá-los para soluções que eles não achavam possíveis. De certa forma, nós nos tornamos parceiros criativos”.

Para Davis, a adição do Ultimatte 12 e o aumento das capacidades que ele oferece oferecem um futuro promissor para o Butcher Bird Studios. “Pode parecer um pouco brega dizer isso, mas graças ao nosso novo sistema, nosso único limite é nossa imaginação e não o orçamento, o tempo ou a técnica. Na minha opinião, essa tendência, que começou com o cinema digital, continuará. Os meios de produção se tornarão tão acessíveis que profissionais e consumidores terão acesso às mesmas ferramentas, e a dedicação e a criatividade se tornarão os catalisadores desse processo. É inspirador fazer parte desse movimento, pois o poder está cada vez mais próximo das mãos dos criadores”, concluiu.

Site relacionado: www.blackmagicdesign.com

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/butcher-bird-studios-utiliza-ultimatte-12-para-ampliar-pipeline-de-producao-virtual/ , 2021-10-20 02:47:23 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Butcher Bird Studios utiliza Ultimatte 12 para ampliar pipeline de produção virtual”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *