Provedores de OTT podem realizar testes mobile para evitar o churn rate
Provedores de OTT podem realizar testes mobile para evitar o churn rate
Plataforma Kobiton ajuda as empresas de entretenimento, mídia e OTT a oferecerem aplicativos que realmente funcionam em todos os modelos de aparelhos disponíveis no mercado
Empresa oferece aos provedores de OTT a capacidade de oferecer seus serviços através de aplicativos móveis que possam funcionar corretamente em todos os dispositivos móveis disponíveis no mercado. Entre as demandas das empresas deste segmento está a necessidade de entrega de serviços como são contratados, com suporte recorrente, billing facilitado, integração com plataformas de atendimento omnichannel, entre outras funcionalidades, o que demanda aplicativos altamente eficientes no front end.
Juan Carlos Cerrutti, diretor da Kobiton para América Latina afirma que “as empresas deste segmento operam em um ambiente altamente competitivo e, em certa medida, comoditizado, com fortes índices de rotatividade de clientes, o chamado churn rate. Este ambiente competitivo exige maior foco na experiência mobile e, consequentemente, melhores serviços. Os clientes das operadores de telecom, entretenimento, mídia e OTT são muito exigentes, com elevado consumo de vídeo e dados e exigem que estes serviços possam ser acessados de qualquer aparelho mobile”.
Segundo Cerrutti, “outro aspecto importante do mercado das operadoras de telecom, é que elas normalmente oferecem aplicativos de terceiros com desempenho insatisfatório e, por não serem de sua propriedade, enfrentam o desafio em tentar resolver os problemas de qualidade para satisfazer a sua base de clientes. Segundo o executivo, este desafio é compartilhado com os provedores de serviços de mídia e entretenimento, que registram elevado consumo de vídeo, o que exige aplicativos capazes de funcionar facilmente em aparelhos de diversos modelos”.
75% dos testes de aplicações móveis ainda não são automatizados
Cerrutti disse que uma recente pesquisa da Kobiton apurou que, “apesar do mobile ser vital para os negócios, 75% dos testes de aplicações móveis ainda não são automatizados e revelou que são realizados pelo menos 100 testes manualmente antes do lançamento de um aplicativo no mercado. A consequência é a ausência de agilidade dos negócios e os números apurados também servem de alerta para os responsáveis pelo desenvolvimento de aplicações, uma vez que o estudo reforça a necessidade de se garantir a agilidade nos testes para que os resultados na entrega de novos produtos de software sejam melhores”.
As principais funcionalidades dos testes de aplicativos
A plataforma de testes de aplicativos em dispositivos reais em nuvem da Kobiton é equipada com um motor de Inteligência Artificial – NOVA AI Engine, que automatiza os processos de validação de aplicações mobile em dispositivos reais e é orientada à Mobile Experience, uma exigência dos mercados de telecom, mídia, entretenimento e OTT, que apresentam forte crescimento e que necessitam atender as expectativas dos assinantes, garantindo a sua satisfação e evitando o churn rate.
Entre as principais funcionalidades da plataforma de testes Kobiton, estão a capacidade de melhorar as avaliações do aplicativo, validar a jornada do cliente em diferentes tipos de dispositivos e formatos. Com a o motor de IA, a plataforma Kobiton é capaz de atuar nas atividades de Qualidade e Experiência Móvel em todo o processo de Software Development Life-cycle (SDLC), incluindo:
– Automação sem script que cobre a qualidade funcional e visual;
– Validação visual automatizada (cor do texto, layout / estrutura do elemento etc.);
– Otimização Visual UX Automatizada;
– Capacidade de criar automaticamente um script Appium completo a partir de um teste exploratório capturado;
– Navegação durante a automação de teste em seu laboratório de dispositivos para garantir compatibilidade e usabilidade para ampla cobertura de mercado;
– Teste Funcional e Teste Visual.
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/provedores-de-ott-podem-realizar-testes-mobile-para-evitar-o-churn-rate/ , 2021-10-21 13:23:57 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Provedores de OTT podem realizar testes mobile para evitar o churn rate”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO