Facebook se transforma em ‘Meta’ pensando em novos investimentos

Facebook se transforma em ‘Meta’ pensando em novos investimentos


Facebook se transforma em ‘Meta’ pensando em novos investimentos

A companhia muda de nome e se chamará Meta. Será responsável por marcas como WhatsApp, Instagram, Messenger e o próprio Facebook. A mudança foi anunciada durante o evento “Facebook Connect 2021”.

Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook durante o “Facebook Connect” / Foto: Reprodução

Facebook mudou de nome esta semana. Agora a gigante Tech se chama “Meta” e se autodenomina uma empresa “de tecnologia social”. Os anúncios foram realizados por Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook durante o “Facebook Connect” que debateu a realidade virtual aumentada dentro da empresa.

“Meta” é uma derivação de Metaverso, uma tecnologia da empresa que tenta combinar realidade virtual (VR) com realidade virtual aumentada (VRA), uma tecnologia que em um mundo conectado, onde as relações humanas e digitais se misturam e a convergência midiática já não é uma tendência, mas sim uma realidade que se junta as diferentes formas de realidade virtual, sejam este VR, VRA (Realidade Virtual Aumentada), a empresa trabalha o conceito que surgiu há alguns anos uma nova forma de olhar, de ver e sentir as coisas, o Metaverso.

Metaverso / Foto: Reprodução

No evento Zuckerberg disse ter pensado “muito sobre nossa identidade e como começaremos esse novo capítulo. O Facebook é um dos produtos mais usados da história no mundo. Hoje, somos vistos como uma empresa de redes sociais. Mas em nosso DNA somos uma empresa que cria tecnologia para conectar pessoas. E o metaverso é a próxima fronteira, tal como as redes sociais eram quando começamos”, completou o CEO.

No rebranding da empresa, as marcas Facebook, Instagram, WhatsApps e Oculus continuaram com o mesmo nome, mas agora como empresas do grupo Meta.

Se quer assistir ao vídeo completo, clique aqui

Por Fernando Moura, em São Paulo


Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/facebook-se-transforma-em-meta-pensando-em-novos-investimentos/ , 2021-11-04 09:15:42 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Facebook se transforma em ‘Meta’ pensando em novos investimentos”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *