Morre Luiz de França Leite, sócio-fundador da SET
Morre Luiz de França Leite, sócio-fundador da SET
Nota de Pesar
Luiz de França Leite, sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), morreu na passada quinta-feira (11), em São Paulo, aos 72 anos. O sócio-fundador da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo, estava internado no Hospital Albert Einstein com problemas pulmonares, afirmaram familiares.
França Leite nasceu em Poção, Agreste de Pernambuco no dia 7 de novembro de 1949, foi Diretor Regional Nordeste e membro do Comitê da Diretoria Regional Nordeste. Era engenheiro e durante alguns anos trabalhou no Departamento de Telecomunicações de Pernambuco (Detelpe). Mais tarde, foi sócio-fundador da TV Asa Branca e do Grupo Nordeste de Comunicação (1991), em que estão integrados os portais G1 e Ge Caruaru e Região e as rádios CBN Caruaru e Recife.
Em reportagem publicada no G1 Caruru, se afirma que: “como funcionário público, o engenheiro e empresário contribuiu com a expansão do sinal de TV para o interior do estado. Profissionais que trabalharam com ele naquele período, acompanharam-no numa nova empreitada: o desafio de montar a primeira TV comercial do interior do Estado, que viria a ser a TV Asa Branca, emissora afiliada à Rede Globo”.
O engenheiro deixou esposa, cinco filhos e netos. A SET se solidariza com eles, e em nome de todos os seus associados, Olímpio José Franco, Diretor geral, “reconhece e agradece o papel de empreendedor e colaborador de Luiz de França Leite ao longo de anos para o desenvolvimento da radiodifusão brasileira”.
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/morre-luiz-de-franca-leite-socio-fundador-da-set/ , 2021-11-15 10:18:16 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Morre Luiz de França Leite, sócio-fundador da SET”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO