TV Brasil retransmitida em cidades nordestinas
TV Brasil retransmitida em cidades nordestinas
A programação da EBC, com qualidade de som e imagem, chegará para mais da metade das cidades de Alagoas e Pernambuco; 117 municípios na Bahia e 25 em Sergipe também foram beneficiados
Empresa Brasil de Comunicação (EBC) recebeu em consignação 307 canais para execução do Serviço de Retransmissão de Televisão, em tecnologia digital (RTVD), em cidades nordestinas. O Ministério das Comunicações (MCom) publicou nesta sexta (12/11), no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria 3.925/2021, que lista os municípios beneficiados e autoriza a ação.
Em Pernambuco, 61% (112) dos municípios ganham novo canal da TV Brasil, gerida pela EBC, com a alta definição de imagem e som da TV Digital. Em Alagoas, 53 das 102 cidades foram contempladas. São também 117 localidades baianas beneficiadas com a diversidade de programação e, em Sergipe, moradores de mais 25 municípios poderão acompanhar o sinal também por dispositivos móveis adaptados.
“A inclusão digital não se dá só com acesso à internet, mas também com a possibilidade de acompanhar conteúdo diverso com apresentação superior”, reforçou o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão. A portaria consigna o serviço em caráter primário – ou seja, quando o sinal é protegido de interferências. O funcionamento das estações é condicionado à emissão de autorização para uso de radiofrequência e de licença de funcionamento. Os pedidos devem ser formalizados no Sistema Mosaico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Fonte: MCom
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/mcom-autoriza-retransmissao-digital-da-tv-brasil-para-cidades-nordestinas/ , 2021-11-18 12:19:43 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “TV Brasil retransmitida em cidades nordestinas”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO