Deputados aprovam incentivo para internet por satélite

Deputados aprovam incentivo para internet por satélite


Deputados aprovam incentivo para internet por satélite

O texto, já transformado em lei, também altera regras de aplicação de recursos do Fust e reduz encargos para estações terrenas de internet por satélite

Fonte: MCom

Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 1018/20, que reduz encargos para estações terrenas de internet por satélite e altera regras de aplicação de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e de incidência de tributos sobre plataformas de streaming. A matéria foi convertida na Lei 14.173/21.

Inicialmente, a MP apenas reduzia três encargos incidentes sobre as estações terrenas de pequeno porte ligadas ao serviço de internet por satélite. A intenção do governo é fazer com que a diminuição dos encargos estimule o aumento desse tipo de serviço, que hoje conta com 350 mil pontos. A estimativa é chegar a 750 mil estações.

Foi aprovado o texto do relator, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), que incluiu novos pontos, deixando mais claro na legislação da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) que ela não incide sobre empresas que oferecem serviços de vídeo por demanda. O tributo é cobrado do setor audiovisual (cinema, TV aberta e fechada e “outros mercados”). Entretanto, este ponto foi vetado pelo Executivo.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/deputados-aprovam-incentivo-para-internet-por-satelite/ , 2022-01-11 16:31:30 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Deputados aprovam incentivo para internet por satélite”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *