Metaverso está perto de nós

Metaverso está perto de nós


Metaverso está perto de nós

Informe elaborado pela Consumer Technology Association (CES) afirma que uma das palavras mais ouvidas nos pavilhões da CES 2022 foi Metaverso.

Informe de Steve Koenig na plataforma da Consumer Technology Association  afirma que ele esta “relutante em fazer muitas comparações com o romance Ready Player One de Ernest Cline, ambientado em 2045, que retrata uma visão distópica (se não disfuncional) do metaverso incorporado pelo OASIS (Ontologically Anthropocentric Sensory Immersive Simulation – Simulação Imersiva Sensorial Ontologicamente Antropocêntrica); no entanto, existem paralelos inevitáveis ​​com a inovação moderna”.

Segundo Koenig, “ o metaverso está mais perto de se tornar realidade do que você imagina. Muitos dos blocos de construção deste mundo virtualizado já estão em jogo e outras tecnologias de suporte estão se desenvolvendo rapidamente. Examinando o metaverso com um olhar tecnológico, vemos uma vasta gama de dispositivos, sistemas, serviços e aplicativos atuando em conjunto. O interessante é que podemos aprender e experimentar essas tecnologias na CES 2022. As redes 5G fornecerão a conectividade robusta para suportar os enormes requisitos MIMO (multiple input, multiple output – entrada múltipla, saída múltipla) do metaverso. Os ambientes de computação em nuvem são um componente central para operar o metaverso, bem como dispositivos de computação de borda, incluindo hardware AR/VR, vestuário háptico, câmeras e uma série de outros sensores e dispositivos de entrada”

Para ler o informe completo, clique aqui.


Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/metaverso-esta-perto-de-nos/ , 2022-02-15 09:15:41 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Metaverso está perto de nós”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *