tudoradio.com | Cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor morre aos 81 anos em São Paulo
O cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor morreu na madrugada desta terça (15) em São Paulo. Aos 81 anos, Jabor estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. O jornalista era colunista dos telejornais da Rede Globo desde 1991 e também integrava a equipe da Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro.
Segundo informações da família, Jabor estava internado desde dezembro do ano passado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Ainda segundo a família, Jabor morreu por volta da meia-noite desta terça-feira, em decorrência de complicações do AVC.
Cineasta, cronista e jornalista, Arnaldo Jabor dirigiu diversos filmes, entre eles “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Jabor teve extensa carreira dedicada ao cinema, à literatura e ao jornalismo. No cinema, dirigiu sete longas, dois curtas e dois documentários. Também era cronista e jornalista.
Na década de 90, Jabor foi contratado pela Rede Globo, onde passou a ser comentarista nos telejornais do canal. Além disso, o jornalista também integrou a equipe da Rede CBN, onde também tinha uma coluna na programação da emissora. Arnaldo Jabor também foi o autor do livro Amigos Ouvintes (Editora Globo, 2009), uma coletânea de comentários gravados para a CBN.
Nem a pandemia parou Arnaldo Jabor – longe da redação, gravava as colunas em casa. Graças ao avanço da vacinação, conseguiu voltar pra redação da TV Globo, em São Paulo. O último comentário foi no dia 18 de novembro, quando comentou sobre as suspeitas de interferência no Enem.
Arnaldo Jabor / crédito: Globo.com
Com informações do G1
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’
Tags:
Rádio, Arnaldo Jabor, falecimento, jornalista, CBN, comentarista, São Paulo
Fonte de pesquisa, disponível em: https://tudoradio.com/noticias/ver/26898-cineasta-cronista-e-jornalista-arnaldo-jabor-morre-aos-81-anos-em-sao-paulo , 2022-02-15 06:28:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor morre aos 81 anos em São Paulo”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO