Publicidade no Rádio: uma história de sucesso

Publicidade no Rádio: uma história de sucesso


Participam da conversa o escritor e publicitário Paulo Vitola e o produtor e publicitário João Pedro Albuquerque


Em 2022, o rádio brasileiro comemora 100 anos de existência. E quem acompanha esta longa trajetória de sucesso é a publicidade, que também é centenária no Paraná. Neste episódio do AerpCast vamos passear pela história e evolução da publicidade radiofônica, que trouxe uma verdadeira metamorfose para o rádio. Afinal, rádio e publicidade sempre caminharam lado a lado e evoluíram juntos.

Participam do bate-papo descontraído, recheado de jingles que fazem parte da memória afetiva de muita gente, é o escritor e publicitário Paulo Vitola, que fez uma pesquisa sobre a criatividade no Paraná para um livro sobre o tema, e o produtor e publicitário João Pedro Albuquerque, idealizador do “100 Anos de Criatividade – A Propaganda no Paraná”.

#Rádio é Tudo

Na coluna com Daniel Starck, do portal tudoradio.com, os destaques são:

Rádio Comercial, pertencente ao Grupo Media Capital, cria estação digital dedicada à comunidade ucraniana.

Rádio AM/FM segue líder entre os formatos de áudio que contam com anúncios.

MCom libera mais rádios para a migração AM-FM.


O AerpCast é uma produção da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e está disponível aqui no site e também no nosso canal do Spotify.

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Fonte de pesquisa, disponível em: https://aerp.org.br/geral/publicidade-no-radio-uma-historia-de-sucesso/ , 2022-03-18 10:29:56 ou clique aqui, para ler na íntegra.
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