Retransmissão: Portaria autoriza liberação de 345 novos canais digitais em 214 municípios

Retransmissão: Portaria autoriza liberação de 345 novos canais digitais em 214 municípios


Retransmissão: Portaria autoriza liberação de 345 novos canais digitais em 214 municípios

A maioria dos canais está na região Sul. Santa Catarina (136), Rio Grande do Sul (105) e Paraná (42).

Ministério das Comunicações autoriza a retransmissão digital de 345 canais. Com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), as 54 entidades atingidas devem consolidar a transmissão do sinal digital em 214 cidades brasileiras. A lista completa está na Portaria 6.058/22.

Foto: Cleverson Oliveira/MCom

A maioria dos canais está na região Sul. Santa Catarina (136), Rio Grande do Sul (105) e Paraná (42), juntos, representam 85% do total de autorizações. Na sequência está a região Sudeste, com 29 consignações para o Espírito Santo, 23 para o Rio de Janeiro e sete para Minas Gerais. Completam a lista Alagoas (2) e Piauí (1). Todas as entidades listadas já executavam o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em tecnologia analógica.

Antes de executar o serviço, as entidades deverão observar os prazos previstos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência e solicitação do licenciamento da estação, junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Estas autorizações são regidas pelo Código Brasileiro de Telecomunicações, das leis subsequentes e seus regulamentos — bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.

Fonte: MCom




Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/retransmissao-portaria-autoriza-liberacao-de-345-novos-canais-digitais-em-214-municipios/ , 2022-07-11 15:20:07 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Retransmissão: Portaria autoriza liberação de 345 novos canais digitais em 214 municípios”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *