Zeros in One: sonhos de rock’n’roll com os Dante AV 4K-R e 4K-T da AJA
[ad_1]
16
Os codificadores Dante AV 4K-T e decodificadores Dante AV 4K-R da AJA estão agora integrados ao fluxo de trabalho da Zeros in One, uma produtora especializada em vídeos para o universo do rock’n’roll e grandes turnês internacionais. O fundador da Zeros in One, Jason Harvey, sempre priorizou a confiabilidade dos equipamentos. Com mais de 25 anos de experiência na indústria do rock’n’roll, trabalhou com Madonna, Lady Gaga, Janet Jackson, Bon Jovi e Paul McCartney, entre outros.
Para a sua mais recente turnê, Harvey escolheu duas das mais recentes inovações da AJA, com tecnologia da Audinate: “Dante AV 4K-T e 4K-R são escolhas ideais para produções musicais ao vivo. Ainda estamos testando esses equipamentos e não exploramos todo o seu potencial, mas o que já descobrimos é incrível. Eles vão facilitar muito a vida de muitas pessoas, especialmente à medida que mais locais adotarem redes IP.”
No projeto atual, Harvey supervisiona uma instalação composta por doze câmeras, quatro operadas por equipe e oito robóticas, que capturam imagens para exibição em tempo real e gravação de cada show. As imagens são gravadas em 1080p a 60 quadros por segundo com 3G, totalizando 0,5 TB por câmera a cada noite (6 TB por show). O sinal bruto é enviado para servidores de mídia, onde a correção de cor e a aplicação de filtros são realizadas antes de serem transmitidas para as telas de vídeo LED.
Três Ki Pro Ultras da AJA são responsáveis pela gravação principal em ProRes, enquanto o Ki Pro GO faz a gravação de segurança em H.264. Além disso, dez conversores de fibra óptica AJA FiDO estão integrados ao rack do front-on-house da turnê, permitindo que os codificadores AJA Dante AV 4K-T e os decodificadores AJA Dante AV 4K-R transmitam e recebam sinais Dante AV Ultra com qualidade de até 4K/UltraHD, utilizando entradas ou saídas 12G-SDI e HDMI 2.0 por meio de redes IP padrão de 1GigE. Em todos os projetos, Harvey também aproveita os sincronizadores de quadros AJA FS-HDR e AJA FS2.
Após a filmagem, as unidades de mídia em estado sólido (SSD) PAK da AJA auxiliam na simplificação da gestão de dados, permitindo que Harvey faça a transição de suportes rapidamente. Diferentemente das filmagens de cinema, que envolvem takes mais curtos e menos câmeras, a gravação de shows ao vivo requer horas de captura individual com até 20 câmeras. Harvey comenta: “Com alguns PAK, bases Thunderbolt 3 PAK, dois MacBook Pro e duas unidades G-RAID de 24 TB, consigo transferir muitos terabytes de dados em poucas horas do meu quarto de hotel.”
A experiência com os Dante AV 4K-R e 4K-T da AJA tem sido completamente satisfatória até o momento. Tudo indica que Harvey e sua equipe continuarão confiando nessa solução no futuro próximo: “O novo equipamento Dante AV tem funcionado perfeitamente até agora, mesmo quando enfrentamos temperaturas superiores a 40 graus nos bastidores. A resistência ao calor do equipamento nos surpreendeu. (…) A tecnologia está em constante evolução, então é quase impossível acompanhá-la completamente. Dito isso, estou sempre atento, pois nunca se sabe o que nos será pedido. Utilizo produtos da AJA há quase 20 anos. São fáceis de usar e resistentes, mesmo nas estradas. Além disso, a equipe da AJA ouve seus clientes e desenvolve soluções com base em seus feedbacks. Sou um grande admirador dos produtos AJA e sempre volto para adquirir mais.”
Site relacionado: https://www.aja.com/
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/zeros-in-one-sonhos-de-rocknroll-com-os-dante-av-4k-r-e-4k-t-da-aja/ , 2023-10-05 09:17:11 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Zeros in One: sonhos de rock’n’roll com os Dante AV 4K-R e 4K-T da AJA”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO