tudoradio.com | Gigante do rádio alcança liderança geral em consumo de podcasts, segundo ranking da Podtrac

tudoradio.com | Gigante do rádio alcança liderança geral em consumo de podcasts, segundo ranking da Podtrac

[ad_1]

A iHeartMedia vem se destacando no cenário global de rádio devido à escala que alcançou na distribuição de podcasts no mercado norte-americano. Conforme o ranking de editores da Podtrac, a divisão iHeartPodcasts não apenas atingiu a liderança em usuários únicos, downloads e número de shows ativos, mas também ampliou essa margem nos dados mais recentes, referentes a setembro. O grupo, que tem suas raízes no rádio, tem investido fortemente em áudio digital e ultrapassou a notável marca de 900 programas ativos em seu ecossistema. A iHeartMedia possui mais de 800 rádios AM e FM nos Estados Unidos.

De acordo com a imprensa especializada, a divisão iHeartPodcasts adicionou 200 novos podcasts à sua rede no último ano, levando o grupo a atingir 902 shows de podcasts disponíveis até setembro. Isso contribui diretamente para a escala alcançada por seu movimento, com a plataforma registrando 388 milhões de downloads globalmente e atraindo uma audiência de 32 milhões em setembro, conforme o ranking da Podtrac.

Recomendado:
Lançado pelo tudoradio.com, podcast Rádio ON aborda discussões atuais sobre a indústria do rádio

Os esforços da iHeartMedia são baseados em uma escala que poucos na indústria de áudio conseguem atingir. A estratégia da empresa se apoia em mais de 800 rádios distribuídas pelos Estados Unidos, muitas das quais estão entre as de maior audiência e alcance no país. A partir dessa base, a empresa intensifica a divulgação de suas plataformas de streaming, chegando a ser quase exaustiva. A unidade de áudio digital é um dos principais anunciantes das estações da empresa, conforme já salientado pelo tudoradio.com. E essa frente também tem impulsionado o faturamento dos grupos de rádios.

Com essa potente ferramenta de alcance, a empresa tem avançado rapidamente na oferta de conteúdo, estabelecendo parcerias e adquirindo produtores de podcasts, além de disponibilizar todo o seu conteúdo talk nesse formato. Ela utiliza sua própria plataforma, iHeartRadio, e outros agregadores parceiros para distribuir seus conteúdos de áudio digital, sejam eles podcasts ou transmissões de rádios ao vivo (estações tradicionais e canais exclusivamente digitais).

+ Indústria do rádio adapta-se à era digital: previsões da Borrell Associates para 2024

A imprensa especializada em áudio também ressalta os movimentos de outros grandes produtores, para contextualizar o tamanho do sucesso da iHeartMedia. A Wondery, por exemplo, ocupa a segunda posição, mesmo após adicionar cerca de uma dúzia de podcasts ao longo do ano, registrando 188 milhões de downloads e uma audiência próxima de 26 milhões. Além disso, a Walt Disney Co. se destacou ao apresentar avanços significativos, ultrapassando a DailyWire, em parte graças a novos lançamentos e ao início da temporada de futebol, com ênfase nas marcas ABC News e ESPN sob seu comando.

No ranking geral, outras marcas ligadas ao rádio norte-americano, como a NPR, uma rede de estações públicas já reconhecida pela produção de conteúdo multiplataforma, seja em áudio ou vídeo, também se destacam. Outras gigantes do setor de comunicação, como BBC e Fox, também figuram no top 10.

Relacionadas:
> Setor de rádio encontra benefícios na queda de novos podcasts e crescimento do consumo
> Campanhas feitas no rádio FM/AM têm impulsionado o consumo de podcasts nos Estados Unidos. Meio segue fortalecendo o digital
> Rádio FM/AM investe pesado na promoção de podcasts. Digital cresce com campanhas em mídias tradicionais

Qual a razão de olhar para lá fora?

O tudoradio.com costuma observar esses pontos de curiosidade dos números do rádio internacional para mapear possíveis mudanças de hábitos e a manutenção do consumo de rádio em diferentes países. Assim como ocorreu no ano anterior, periodicamente a redação do portal irá monitorar o desempenho do rádio nos principais mercados do mundo e, é claro, fazendo sempre uma comparação com a situação brasileira. E, como de costume, repercutindo também qualquer número confiável sobre o consumo de rádio no Brasil.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Com informações do portal Inside Radio

Tags:
iHeartMedia, rádio, podcasts, Podtrac, ranking, áudio digital, usuários únicos, downloads, Estados Unidos



[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em:  https://tudoradio.com/noticias/ver/30104-gigante-do-radio-alcanca-lideranca-geral-em-consumo-de-podcasts-segundo-ranking-da-podtrac , 2023-10-09 04:01:00 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “tudoradio.com | Gigante do rádio alcança liderança geral em consumo de podcasts, segundo ranking da Podtrac”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *