Filme independente Too Much Life pós-produzido inteiramente no DaVinci Resolve Studio

Filme independente Too Much Life pós-produzido inteiramente no DaVinci Resolve Studio

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A Blackmagic Design anunciou que a pós-produção do longa-metragem independente “Too Much Life” foi feita inteiramente no software de edição, colorização, efeitos visuais (VFX) e pós de som DaVinci Resolve Studio, com suporte da solução de armazenamento em nuvem Blackmagic Cloud Pod e do DaVinci Resolve Mini Panel. Produzido pela Kauai Made Films e dirigido pelos produtores Elliot Lucas e Sawyer Woods, o filme envolveu mais de 250 estudantes desde a pré-produção até o corte final através da colaboração com a Kauai Film Academy.

No longa, a vida aparentemente perfeita de Harper Hudson (Katelyn Lopes) sofre uma reviravolta quando sua melhor amiga a desafia nas eleições presidenciais de sua escola. Sendo a aluna mais popular da Garden Island School, Harper está acostumada à constante adoração de seus colegas, porém, ela precisa aprender que a amizade é mais importante do que o sucesso na vida.

“Kauai tem uma rica história cinematográfica, mas é um local de filmagem de renome, com projetos maiores tornando-se cada vez mais raros. Para construir uma carreira no cinema, precisamos produzir esses projetos por conta própria, o que é a razão pela qual fundamos a Kauai Made Films como nossa divisão de produção e a Kauai Film Academy para desenvolver talentos por meio da educação em cinema, efetivamente ampliando a comunidade cinematográfica em Kauai”, disse Lucas.

“Um dos fatores que possibilitou tudo isso, desde a Kauai Made Films até a academia, é o rápido avanço e a maior acessibilidade da tecnologia cinematográfica. Posso usar as mesmas ferramentas de colorização empregadas em blockbusters de Hollywood. Por exemplo, eu uso o DaVinci Resolve há mais de 10 anos, e à medida que ele se desenvolveu, incorporando recursos de edição, VFX e áudio, meu fluxo de trabalho também evoluiu”, continuou.

Lucas contou que, ao longo de dois anos de produção do filme, a equipe se beneficiou das atualizações regulares do DaVinci Resolve Studio. “As novas funcionalidades adicionadas anualmente ao DaVinci, Fusion e Fairlight, sem contar os plug-ins e as ferramentas, alteraram a maneira como conduzimos a pós-produção deste filme”, observou Lucas. “O DaVinci não só agiliza nosso fluxo de trabalho, mas também aprimora a qualidade do nosso trabalho.”

“Por exemplo, há uma cena com a Harper em uma prancha de surfe à noite que foi filmada ao longo de duas semanas, o que resultou em mudanças constantes no céu e no clima. Todo o processo de rastreamento e as tentativas de obter imagens idênticas estavam se mostrando difíceis em outro programa, até que eu decidi experimentar a nova (na época) ferramenta de substituição de céu. Imediatamente, a velocidade e a precisão do rastreamento melhoraram muito. Ou seja, algo que inicialmente consideramos deixar de lado, porque não justificaria o tempo necessário para corrigir em outro programa, acabou sendo algo que não só conseguimos realizar no DaVinci, mas também aprimorou a cena.”

Lucas também destacou a diversidade de áreas de pós-produção disponíveis em um único aplicativo de software, o DaVinci Resolve Studio, como algo essencial para o fluxo de trabalho pós-produção do filme.

“O filme inclui cenas na água, um festival, um carrinho de golfe colidindo com uma árvore, debates, pessoas usando walkie-talkies, efeitos, foley, entre outros elementos, e o design de som é bastante complexo”, observou. “No início, nosso plano era enviar o filme para mixagem e masterização, mas mudamos de ideia quando a data de lançamento foi definida, pois não tínhamos tempo. Felizmente, conseguimos utilizar a página Fairlight no DaVinci, aproveitando os efeitos e a equalização, enquanto aprendíamos sobre design de som, mixagem, limpeza e ADR à medida que avançávamos.”

De acordo com Lucas, aproveitar o potencial do ADR foi particularmente transformador para o filme. “Com o ADR, conseguimos alterar diálogos quando os atores não estavam presentes na cena e usar takes que originalmente não pensávamos ser possíveis. Ter essa flexibilidade para controlar a narrativa e estar em constante evolução na edição foi uma ferramenta poderosa, e essa capacidade foi apoiada pelo conjunto de ferramentas integradas do DaVinci”, disse ele.

“Este filme passou por uma verdadeira transformação na pós-produção”, acrescentou Lucas. “Como o DaVinci reúne edição, colorização, VFX e áudio, e todas as ferramentas estão à disposição, isso alterou positivamente a forma como abordamos a pós-produção do filme.” Antes, costumávamos finalizar a edição e, em seguida, migrar para a colorização, o que envolvia a transição para outro programa. No entanto, a colorização, os efeitos visuais e o áudio tiveram impacto na nossa edição. Uma cena que originalmente poderíamos ter negligenciado devido à falta de tempo para alternar entre aplicativos, conseguimos rapidamente resgatar na página de colorização ou na página Fusion, fazendo ajustes e tornando-a utilizável.”

“No final, conseguimos extrair o máximo do que tínhamos em vez de nos contentarmos com algo apenas razoável”, concluiu. “Tínhamos as ferramentas e a velocidade necessárias para explorar todo o potencial de ‘Too Much Life’.”

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

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Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/filme-independente-too-much-life-pos-produzido-inteiramente-no-davinci-resolve-studio/ , 2023-10-11 01:18:19 ou clique aqui, para ler na íntegra.
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