Blackmagic Cloud Store impulsiona solução de pós-produção PostHero
[ad_1]
9
A Blackmagic Design anunciou que as soluções de armazenamento em rede Blackmagic Cloud Store e Blackmagic Cloud Store Mini estão sendo implementadas como parte da solução de pós-produção PostHero, da Secret Weapon Studios. Utilizadas em conjunto com o DaVinci Resolve Studio para edição, colorização, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio, bem como a Blackmagic Cloud para colaboração remota, a solução de pós-produção pronta para uso está aprimorando a colaboração e aumentando a eficiência dos fluxos de trabalho de pós.
O PostHero foi recentemente implementado em uma série não roteirizada para um grande provedor de streaming. Desde o início da pré-produção, os produtores sabiam que toda a equipe de pós-produção estaria espalhada pelo mundo e começaram a procurar uma solução. Intrigados pelas capacidades remotas e em tempo real do PostHero, os produtores pediram aos dois editores do programa para fazerem uma demonstração.
“O papel principal da Secret Weapon Studios com qualquer cliente é usar nossas soluções para simplificar os processos de produção e pós-produção e economizar dinheiro. A produção envolve, principalmente, resolução de problemas, e nós resolvemos os problemas para que os clientes possam investir mais tempo na parte criativa”, explicou Greg Olliver, fundador e CEO da Secret Weapon Studios. “O PostHero é um serviço completo que oferece equipamentos de armazenamento em rede Blackmagic, o software DaVinci Resolve Studio, a Blackmagic Cloud, gerenciamento de pós-produção certificado pelo DaVinci e suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.”
“Um dos produtores já havia trabalhado conosco e sabia que estávamos lançando o PostHero”, acrescentou. “Demonstramos a plataforma para os dois editores do programa, que são editores experientes com mais experiência em outra aplicação de edição, e eles logo ficaram empolgados com a Blackmagic Cloud e as ferramentas de colaboração do DaVinci, que lhes permitiriam trabalhar em tempo real com a equipe remota. Quando nos demos conta, estávamos preparando toda a equipe de pós-produção deles para o DaVinci Resolve.”
Com uma equipe de pós-produção totalmente remota composta por nove pessoas, o supervisor de pós-produção foi equipado com um Blackmagic Cloud Store de 80 TB, que hospedava as mídias brutas e proxies, enquanto os outros oito membros da equipe foram equipados com um Blackmagic Cloud Store Mini para hospedar os proxies. A equipe estava conectada via Blackmagic Cloud, que hospedava a biblioteca de projetos e criava proxies automaticamente a partir das imagens não-editadas. Em seguida, esses proxies eram sincronizados com os Blackmagic Cloud Store Minis da equipe por meio do Dropbox.
“Todos na equipe tinham acesso às mesmas mídias em suas estações de trabalho graças aos Cloud Store Minis, e a equipe remota estava conectada em tempo real via Blackmagic Cloud. Se um assistente de edição fizesse uma edição ou adicionasse um clipe, todos os outros recebiam as alterações imediatamente. Os editores estabeleciam permissões e controlavam em quais repartições (bins) os assistentes de edição trabalhavam”, explicou Olliver.
A equipe de pós-produção ficou encantada com a experiência: “A colaboração em tempo real e simplificada, com todos na mesma linha do tempo, foi incrível de se ver em ação, já que nossa equipe estava espalhada por todos os lugares. E nunca tivemos que nos preocupar com alguém tendo a mídia errada ou o arquivo de projeto errado. Este processo poupou dor de cabeça, tempo e dinheiro.”
“Tínhamos um editor em Porto Rico, um editor na Califórnia, mídia bruta em Nova Iorque, produtores de roteiro em Nova Jérsei e na Califórnia, assistentes de edição espalhados por toda parte, e um prazo de entrega sem margem para erros”, continuou Olliver. “Os editores precisavam que os assistentes de edição tivessem acesso em tempo real às linhas de tempo, e os produtores precisavam ver o que estava acontecendo na edição em tempo real, tudo sem sair de casa. Não havia uma casa de pós-produção para a edição inteira, apenas as casas da equipe, e nada disso foi desafiador graças à Blackmagic Cloud, ao Cloud Store e aos Cloud Store Minis, além do DaVinci Resolve.”
“Havia uma clara necessidade de uma solução completa de pós-produção em um mundo onde nem todos editores estão trabalhando em salas de edição, e é absurdo pensar que em 2023 ainda precisamos enviar drives com mídia digital, reconformar um projeto porque um plano de imagem incorreto foi colorizado ou enviar arquivos de projeto de um lado para o outro por e-mail. Os equipamentos e programas da Blackmagic Design e a Blackmagic Cloud eliminam completamente essa necessidade de trabalhar de forma arcaica. O DaVinci Resolve é claramente a próxima geração de software de edição, então queríamos torná-lo uma escolha óbvia para qualquer pessoa usar. Isso economiza dinheiro para os produtores em suas linhas de pós-produção e poupa a equipe de pós de dores de cabeça em todos os aspectos do processo”, concluiu Olliver.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/blackmagic-cloud-store-impulsiona-solucao-de-pos-producao-posthero/ , 2023-10-17 01:05:11 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Blackmagic Cloud Store impulsiona solução de pós-produção PostHero”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO