Começou em Recife o SET Nordeste 2023

Começou em Recife o SET Nordeste 2023

[ad_1]

Começou em Recife o SET Nordeste 2023

Com sala cheia e inscrições esgotadas começaram os debates em Pernambuco.

A SET realiza na capital pernambucana, nesta quinta-feira (19), o Regional Nordeste para debater e analisar as últimas novidades do mercado de produção e distribuição de conteúdo em seminários conduzidos por profissionais renomados do setor. Os debates abordam tendências tecnológicas e modelos de negócios das áreas de broadcast, mídia e entretenimento.

O SET Nordeste, que se realiza no bairro da Boa Viagem, em Recife (PE), começou com sala cheia. Na abertura do evento, Luana Bravo, Gerente de Conteúdo e projetos da SET, disse que a “grade foi pensada para refletir sobre o negócio, as tendências e o que a SET enxerga como importante para o setor, que vai do regulatório até a Inteligência Artificial e o rádio. Passando por infraestrutura e 5G, como a TV 3.0”.

Luana convidou os participantes a se associar a SET. “Tivemos as inscrições esgotadas, por isso, quem é associado tem direito a ver os conteúdos, no o SET Nordeste on-demand”. Ela explicou as principais atividades da SET como os Grupos de Trabalho, e destacou o SETcast, novo produto da entidade.

 

Pela sua parte, Esdras Miranda, Diretor de Tecnologia e Operações do Sistema Jangadeiro de Comunicação, disse estar contente que o SET voltou a Recife, e que a ideia é fazer um rodízio de localidade. Para ele “a SET é fundamental para a TV no Brasil”, e disse que “será fundamental na implantação da TV 3.0, porque a TV deve ser relevante”, mas precisamos estar atentos aos hábitos mutantes do consumidor, com uma atualização regulatório ágil e rápida. Miranda destacou que o 5G é importante, “que o mercado de mídia precisa entender qual será o seu futuro, e como focar os temas na região”.

Ronald Almeida, Gerente Técnico – Engenharia, O Povo – Grupo de Comunicação/Representante SET Nordeste, agradeceu aos patrocinadores, reconheceu o trabalho da SET e disse que o público empolga. “Estamos em transição com uma dinâmica muito acelerada, por isso, os eventos ajudam a entender ar mudanças. A ideia é que quem entra aqui salga com um pouco mais de algo, seja conhecimento ou networking”.

Finalizando a abertura, Jair Ventura, Gerente de Tecnologia de TV e Rádio, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, disse que “a engenharia se faz por pessoas”. Para Ventura a SET é fundamental para entender o dispositivo, e o que hoje fazemos “é comunicação audiovisual e experiências entre experiências. A ideia do evento é usufruir da troca de experiências. A SET não existe sem os participantes destes eventos e os seus associados”. Ele disse que engenharia é feita “para a gente, impulsionando a economia. Vivemos, usamos a engenharia para viver bem, que é saber entreter as pessoas, saber informar. Sobrevivemos entregando entretenimento e informação para tornar a vida das pessoas mais leves. Nosso papel é maior que o da engenharia, a SET deixou de ser uma entidade de engenharia, ela é uma entidade de pessoas”.

Ao longo do dia, haverá debates sobre Atualização Regulatória, A transformação da tecnologia no mercado de distribuição de sinais; Uso de IA na Produção de Conteúdo; Novas tecnologias e audiência. O Rádio é a mídia do futuro?; Infraestrutura para trafego de sinais: 5G e protocolo NDI; Streaming e monetização; e finaliza com um Keynote TV 3.0, de Roberto Franco (SBT/SET)

Por Fernando Moura e Tito Liberato



[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/comecou-em-recife-o-set-nordeste-2023/ , 2023-10-19 10:16:31 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Começou em Recife o SET Nordeste 2023”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO