Portland Trail Blazers transmite gráficos de AR com tecnologia da disguise
[ad_1]
2
A disguise e a equipe do Portland Trail Blazers, um dos cinco times da NBA que produzem internamente suas transmissões ao vivo, criaram um fluxo de trabalho que permite a transmissão de gráficos de realidade aumentada (AR) com capacidades de rastreamento e qualidade de transmissão através de um camcorder padrão. Para este projeto, a disguise e o Portland Trail Blazers colaboraram estreitamente durante seis semanas com o apoio da Stype.
O primeiro passo foi instalar hardware de rastreamento no ginásio de basquete Moda Center, que usava o sistema de rastreamento RedSpy com uma câmera de infravermelho apontada para marcadores no teto do ginásio. Em seguida, um servidor de mídia disguise px+ foi instalado para que os Trail Blazers pudessem renderizar gráficos de realidade aumentada baseados no Unreal Engine em tempo real com integração de alimentação de dados ao vivo.
Todos os gráficos foram controlados através do disguise Gateway, que foi integrado ao Viz Trio, assim como à solução Porta da disguise para o controle nativo do Unreal Engine. A equipe de serviços criativos da disguise cuidou da visualização de dados e do desenvolvimento de conceitos, bem como da implementação de gráficos no Unreal Engine e dos serviços de integração de dados.
Como resultado do trabalho, os torcedores do Trail Blazers podem ver elementos gráficos ao vivo que parecem estar no próprio estádio, ao lado dos jogadores. Desde o pré-jogo até o último quarto, esses elementos gráficos exibem ao vivo informações sobre os jogadores e o jogo de uma forma mais dinâmica e fácil de ler do que os gráficos convencionais. O sistema é complementado por um gráfico de linhas de AR que mostra as variações no percentual de arremessos da equipe ao longo do jogo. Cada nova tentativa de arremesso de quadra pode ser adicionada ao gráfico, permitindo a atualização constante durante o jogo.
John McConnell, produtor de gráficos do Trail Blazers, avalia sua colaboração com a disguise da seguinte maneira: “A NBA tem fornecido dados ao vivo por muito tempo, mas estamos abrindo novos caminhos ao pegar esses dados e usá-los para criar uma experiência de realidade aumentada. Não foi fácil. Os jogos de basquete são rápidos, com muito uso de câmeras portáteis, e o rastreamento portátil ao vivo nunca havia sido feito antes em nosso esporte. Sabíamos que precisávamos de um parceiro para nos ajudar. A disguise mostrou ser líder na indústria de tecnologia de transmissão e AR, e a incrível paixão de sua equipe pelo basquete fez com que se adaptassem perfeitamente ao objetivo de tornar nossos gráficos de transmissão de última geração”.
“O fato de sermos o primeiro time da NBA a usar gráficos de AR portáteis abre muitas possibilidades para o futuro. Por exemplo, poderíamos adicionar mais câmeras ao mundo da realidade aumentada e integrar o rastreamento de jogadores em nossos gráficos, algo que a NBA já oferece por meio do Hawk-Eye. Isso abriria as portas para a incorporação de mais elementos de realidade aumentada nas transmissões da NBA”, acrescenta McConnell.
Site relacionado: https://www.disguise.one/
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/portland-trail-blazers-transmite-graficos-de-ar-com-tecnologia-da-disguise/ , 2023-11-17 01:57:18 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Portland Trail Blazers transmite gráficos de AR com tecnologia da disguise”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO