Série documental Law of the Goat filmada com URSA Mini Pro 12K

Série documental Law of the Goat filmada com URSA Mini Pro 12K

[ad_1]

Desde jovem, Alex Zarfati foi tocado pela chama da criatividade e embarcou em sua jornada artística como vocalista e guitarrista. Sempre atento à íntima conexão entre áudio e vídeo, ele percebeu que sua banda precisava de um videoclipe para acompanhar seu single, então decidiu filmar e editar um por conta própria. “Olhando para trás, mesmo que o resultado tenha sido terrível, isso me faz sorrir, pois foi quando eu me apaixonei pelo processo de criação cinematográfica. Dar vida visual à minha música parecia ser o ápice da expressão criativa. Alguns anos mais tarde, eu estava compondo músicas para um documentário da Netflix, o que marcou minha entrada na indústria cinematográfica e documental”, explicou Zarfati.

Zarfati prontamente adquiriu sua primeira câmera e embarcou na busca pela história que ansiava contar. Dois anos se passaram e ele não apenas descobriu a história, mas também encontrou sua câmera predileta na forma da câmera digital cinematográfica Blackmagic URSA Mini Pro 12K. “Há algo gratificante em contar histórias reais com pessoas reais”, disse ele. “Poder dar voz e uma plataforma a alguém que, de outra maneira, ninguém veria ou ouviria, e depois apresentar ao mundo uma perspectiva singular sobre um assunto, é algo extraordinário. Claro que é possível fazer algo semelhante com filmes narrativos, mas, para mim, os documentários têm um impacto diferente.”

Depois de dirigir e filmar pequenos projetos por alguns anos, Zarfati recebeu um convite do dono de uma academia local para fazer um vídeo promocional. “Desde o momento em que entrei lá, eu sabia que esta era a história que eu estava buscando”, observou. “A academia tinha personagens incrivelmente inspiradores. A maioria deles proveniente de países em desenvolvimento, fugindo de regimes opressivos e deixando para trás tudo, incluindo família, lar e estilo de vida, com o objetivo de chegar aos Estados Unidos e buscar a oportunidade de realizar seus sonhos no UFC. O drama e a paixão inerentes a uma narrativa de superação são elementos que atraem o interesse de todos e, ao mesmo tempo, enchem as pessoas de esperança. Se eles fracassam ou alcançam o sucesso, não faz diferença. O fato de terem a coragem de abrir mão de tudo é inspirador e me comove profundamente.”

Criação de uma Série Documental Cinematográfica
Com o mesmo comprometimento, Zarfati mergulhou na criação de sua série documental “Law of the Goat”, que acompanha atletas em suas jornadas rumo ao topo. “Analisamos minuciosamente suas vidas e mostramos os sacrifícios que um atleta precisa fazer para competir no mais alto nível”, explicou Zarfati. “Examinamos o dia a dia deles, treinamentos, dietas e mentalidades à medida que eles se preparam para o próximo grande momento de suas carreiras. Meu objetivo é transmitir uma sensação de realismo nesta série, fazendo com que o espectador se sinta imerso nas vidas desses atletas, mas também incorporando elementos cinematográficos e musicais que ocasionalmente acrescentem um toque de filme.”

Do ponto de vista da cinematografia, ao abordar a filmagem de um documentário, Zarfati gosta do desafio de ter que “encontrar o enquadramento” em vez de encená-lo. “Meu objetivo é fazer com que meus documentários pareçam muito mais com um filme, mas ao mesmo tempo, preservar a verdadeira autenticidade do momento”, disse ele. “Portanto, a escolha da câmera desempenha um papel fundamental nisso.”

As filmagens tiveram início com uma Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K, e mais tarde houve o upgrade para a URSA Mini Pro 12K como câmera principal, com uma Pocket Cinema Camera 6K Pro na função de câmera B.

“Ficamos impressionados com a interface, o tamanho e a incrível qualidade de imagem da Pocket, tudo isso por um custo bem acessível”, comentou Zarfati. “A 12K foi usada porque precisávamos gravar em 8K durante as lutas e depois recortar e ajustar o enquadramento. Quando você está filmando um evento esportivo ao vivo, tem apenas uma chance de captar aquele momento, portanto, ter essa flexibilidade na pós-produção definitivamente ajuda. Outra razão para termos optado pela 12K foi a qualidade superior de cor e imagem. A ciência de cores de quinta geração é incrível. Elas realmente são câmeras cinematográficas.”

Filmando em Blackmagic RAW, Zarfati também elogia a faixa dinâmica da URSA Mini Pro 12K e como ela lida com os realces: “Mesmo que estejam um pouco superexpostos, a recuperação é incrível. Utilizamos a Pocket 6K Pro como câmera B, e ela se integra perfeitamente com a URSA. Nós a usamos como segunda câmera em todas as nossas entrevistas e também como terceira e quarta câmeras em dias de luta.”
Engajamento no YouTube

Com dois episódios já lançados e outros em produção, Zarfati os disponibiliza em seu canal no YouTube, “Law of the Goat”, ao mesmo tempo que compartilha conteúdo de bastidores e tutoriais de produção cinematográfica em seu canal no YouTube “Alex Zarfati”.

“Acho que o YouTube e minha carreira cinematográfica caminham de mãos dadas. Meu canal no YouTube não apenas me tornou um criador melhor como também facilitou minha conexão com milhares de outros cineastas que contratei para ‘Law of the Goat’ e outras produções que estou dirigindo”, explicou. “Além disso, é uma ferramenta valiosa para atrair novos clientes e oportunidades de colaboração com outras marcas e empresas. Fui contratado por outro promotor de lutas para produzir e dirigir conteúdo porque eles descobriram meus documentários no YouTube.”

Zarfati cita a alavancagem do YouTube como uma plataforma de distribuição como algo transformador tanto para “Law of the Goat” quanto para seu trabalho de cineasta.

“Para mim, tem sido uma ajuda enorme na produção do conteúdo que quero criar. Há muitas coisas que aprendi em minha jornada como cineasta e muitas coisas que gostaria de ter feito de maneira diferente. Quero ajudar jovens cineastas a evitar os mesmos equívocos que cometi, compartilhar minha jornada ao longo desse percurso e, quem sabe, contribuir com a comunidade por meio da minha experiência”, concluiu. “O YouTube não é fácil, e no começo, é muito mais trabalho, mas se você persistir, pode não apenas ganhar dinheiro, mas também seguir sua visão criativa.”

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/serie-documental-law-of-the-goat-filmada-com-ursa-mini-pro-12k/ , 2023-11-17 01:45:39 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Série documental Law of the Goat filmada com URSA Mini Pro 12K”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *