Quase 1 milhão brasileiros contarão com novos canais de TV Digital
[ad_1]
Quase 1 milhão brasileiros contarão com novos canais de TV Digital
Medidas contribuem com mais conteúdo e informação para moradores de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe
O Ministério das Comunicações (MCom) emitiu Portarias, publicadas no Diário Oficial da União, que beneficiam brasileiros com o acesso ao Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV). Assim, a TV com qualidade digital pode ser acompanhada por mais quase 1 milhão habitantes de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe.
Por meio da RTV, as emissoras são autorizadas a retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de uma estação geradora de televisão. A recepção dos sinais ocorre de forma livre e gratuita pelo público em geral, que poderá desfrutar da programação veiculada, sintonizando o canal autorizado. Por meio deste serviço, os sinais da estação geradora sejam recebidos em locais por ela não alcançados diretamente ou alcançados em condições técnicas inadequadas.
O secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, destaca que o Ministério vem atuando para ampliar a TV Digital no país. “A Retransmissão de TV é uma excelente ferramenta para a universalização da televisão no País. A partir dela, a população ganha mais opções de conteúdo, já no formato digital, com melhor qualidade de som e imagem para o telespectador”, afirma.
Ao todo, segundo o último censo do IBGE, são 473.657 habitantes contemplados.
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/quase-1-milhao-brasileiros-contarao-com-novos-canais-de-tv-digital/ , 2023-11-21 13:19:50 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Quase 1 milhão brasileiros contarão com novos canais de TV Digital”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.